Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 19 Núm. 63 (2019): Protagonismos femininos, cristianismo e História da Educação
Vol. 19 Núm. 63 (2019): Protagonismos femininos, cristianismo e História da Educação
Publicado:
2019-12-20
Apresentação
Apresentação
Evelyn Almeida Orlando, HELDER MANUEL GUERRA HENRIQUES, ALBONI MARISA DUDEQUE PIANOVSKI VIEIRA
1328-1334
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.19.063.ED01
Dossiê
Hildegard de Bingen: uma intelectual diante da religião — conhecimento e política
Terezinha Oliveira
1335-1357
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.19.063.DS01
Marie Rennotte: educadora ilustrada, feminista revolucionária, médica dos desvalidos.
Peri Mesquida
1358-1373
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.19.063.DS02
Educação e religião no projeto de Sofia Cavalletti: um modelo pedagógico e cultural
Edile Maria Fracaro Rodrigues, Sérgio Rogério Azevedo Junqueira
1374-1396
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.19.063.DS03
No silêncio da clausura: videntes de aparições marianas no Brasil (1928-1937)
Magno Francisco de Jesus Santos
1397-1417
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.19.063.DS04
Religiosa, imigrante, mulher: Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo – Scalabrinianas num olhar transnacional (1895-1917)
Terciane Ângela LUCHESE, Marina Matiello, Alberto Barausse
1418-1445
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.19.063.DS05
Singularidade feminina no catolicismo: práticas formativas em um caminho permeado de “espinhos e rosas”
Maria José Dantas
1446-1464
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.19.063.DS06
“A cruz de Cristo” nas fábricas e nas escolas: Amélia de Rezende Martins e a Ação Social Brasileira (ASB)
Amanda Haydn, Mauro Castilho Gonçalves
1465-1483
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.19.063.DS07
“O segredo é a oralidade”: práticas educativas na Irmandade da Boa Morte
SOLYANE SILVEIRA LIMA
1484-1500
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.19.063.DS08
Semper Parata: catolicismo e bandeirantismo no Brasil
Evelyn Almeida Orlando, Alexandra Lima da Silva
1501-1517
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.19.063.DS09
Combates pela formação da normalista católica em Patos de Minas (Minas Gerais, Brasil, 1948-1960)
Amanda de Lima Carneiro, Giseli Cristina do Vale Gatti
1518-1540
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.19.063.DS10
Discursos no feminino na imprensa pedagógica de inspiração católica: Página de Castelo Branco e Seiva – Revista de Cultura (1953-1959)
Helder Manuel Guerra Henriques, Jussara Santos Pimenta
1541-1568
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.19.063.DS011
Artigos
Pesquisa bibliográfica em educação: análise de conteúdo em revisões críticas da produção científica em educação
Bruno Cortegoso Prezenszky, Roseli Rodrigues de Mello
1569-1595
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.19.063.AO01
A mídia cinemática sob a ótica docente: um estudo sobre o ensino de História na cidade do Rio Grande/RS
Luiz Paulo da Silva Soares, Vânia Alves Martins Chaigar
1596-1615
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.19.063.AO02
A aprendizagem em tempos de Homo oeconomicus cyber
Elisângela Barbosa Madruga, Paula Corrêa Henning
1616-1637
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.19.063.AO03
Formação de conceitos matemáticos em uma turma de 1º ano do ensino fundamental
Solange Franci Raimundo Yaegashi, Nathália Fafarão Ruiz, João Luiz Gasparin
1638-1663
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.19.063.AO04
Necessidades psicológicas básicas na docência stricto sensu: estudo de caso comparado (Brasil – Estados Unidos)
Jordana Wruck Timm, Tarcia Rita Davoglio
1664-1681
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.19.063.AO05
Protagonismos encobertos na educação: Salomé Ureña Henríquez y Carvajal e Enriqueta Compte y Riqué
Danilo Romeu Streck, María Julieta Abba, Leonardo Camargo Lodi
1682-1706
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.19.063.AO06
Políticas públicas de educação, a formação dos professores e a instrução pública no período de 1946-1971: Escola Estadual Dom Orione (Curitiba/PR)
Maria Elisabeth Blanck Miguel
1707-1728
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.19.063.AO07
Concepção de leitura e de leitor de monitores do programa de apoio ao discente iniciante na universidade
Dalve Oliveira Batista-Santos
1729-1749
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.19.063.AO08
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desarrollado por
Open Journal Systems