Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Soumissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 18 No 57 (2018): Estado Democrático e Conselhos Municipais de Educação
Vol. 18 No 57 (2018): Estado Democrático e Conselhos Municipais de Educação
Publiée:
2018-06-26
Dossiê
Estado democrático e a concepção de democracia e representatividade nos Conselhos Municipais de Educação no Brasil
Antonio Bosco de Lima, Ari Raimann, Fernando dos Santos
307-325
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.057.DS01
Conselhos municipais de educação: participação, qualidade e gestão democrática como objeto de recorrência
Paulo Gomes Lima, Gilsemara Vasques Rodrigues Almenara, Jociane Marthendal Oliveira Santos
326-347
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.057.DS02
Participação e representatividade nas pesquisas sobre os Conselhos Municipais de Educação
Camila Alberto Vicente de Oliveira, Egeslaine de Nez
348-368
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.057.DS03
O controle social nas ações do Conselho Municipal de Educação de Montes Claros a partir da perspectiva dos conselheiros
Jeovandir Campos do Prado, Cecídia Barreto Almeida, Cláudia Rosane Parrela
369-389
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.057.DS04
A perspectiva da qualidade da educação presente nas ações do Conselho Municipal presente nas ações do Conselho Municipal de Educação de Rio Verde – GO
Elizabeth Gottschalg Raimann, Renata Freitas Dias
390-415
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.057.DS05
O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE DOURADOS-MS: POLÍTICA, GESTÃO E PARTICIPAÇÃO
Maria Alice de Miranda Aranda, Fábio Perboni, Evally Solaine de Souza Rodrigues
416-436
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.057.DS06
Artigos
Competências docentes mapeadas em publicações do Brasil, da Espanha e Suécia na transição do século XX para o XXI
Marlene Zwierewicz, Roberto Moraes Cruz, Ramon Garrote
437-461
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.057.AO01
Comunidade de prática online à luz do pensamento complexo: uma experiência no SESC São Paulo
Lucila Pesce, Werley Carlos de Oliveira, Ana Maria Di Grado Hessel
462-477
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.057.AO02
A dinâmica não linear da educação a distância: um olhar a partir da complexidade
Celso José Martinazzo, Juliana Giacomelli Griebeler
478-493
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.057.AO03
Processos de ensino e aprendizagem de Matemática em um formato híbrido na educação superior
Evandro Antonio Bertoluci, Aguinaldo Robinson de Souza
494-525
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.057.AO04
Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio e o Programa Nacional do Livro Didático: aproximações necessárias
Luiz Caldeira Brant de Tolentino Neto, Karine Bueno do Nascimento, Micheli Bordoli Amestoy
526-550
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.057.AO05
O conceito de socialização no Ensino Médio: a formação dos professores de Ciências Sociais do PARFOR
Geraldo Pedro da Costa Filho
551-578
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.057.AO06
Museus, história e educação: narrativas de “futuros professores” de História
Jaqueline Aparecida Martins Zarbato
579-595
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.057.AO07
Apresentação
Apresentação
Elizabeth Gottschalg Raimann, Egeslaine de Nez, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
299-30
PDF (Português (Brasil))
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Développé par
Open Journal Systems