Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Current
Archives
Submissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 18 No. 57 (2018): Estado Democrático e Conselhos Municipais de Educação
Vol. 18 No. 57 (2018): Estado Democrático e Conselhos Municipais de Educação
Published:
2018-06-26
Dossier
Estado democrático e a concepção de democracia e representatividade nos Conselhos Municipais de Educação no Brasil
Antonio Bosco de Lima, Ari Raimann, Fernando dos Santos
307-325
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.057.DS01
Conselhos municipais de educação: participação, qualidade e gestão democrática como objeto de recorrência
Paulo Gomes Lima, Gilsemara Vasques Rodrigues Almenara, Jociane Marthendal Oliveira Santos
326-347
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.057.DS02
Participação e representatividade nas pesquisas sobre os Conselhos Municipais de Educação
Camila Alberto Vicente de Oliveira, Egeslaine de Nez
348-368
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.057.DS03
O controle social nas ações do Conselho Municipal de Educação de Montes Claros a partir da perspectiva dos conselheiros
Jeovandir Campos do Prado, Cecídia Barreto Almeida, Cláudia Rosane Parrela
369-389
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.057.DS04
A perspectiva da qualidade da educação presente nas ações do Conselho Municipal presente nas ações do Conselho Municipal de Educação de Rio Verde – GO
Elizabeth Gottschalg Raimann, Renata Freitas Dias
390-415
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.057.DS05
O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE DOURADOS-MS: POLÍTICA, GESTÃO E PARTICIPAÇÃO
Maria Alice de Miranda Aranda, Fábio Perboni, Evally Solaine de Souza Rodrigues
416-436
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.057.DS06
Articles
Competências docentes mapeadas em publicações do Brasil, da Espanha e Suécia na transição do século XX para o XXI
Marlene Zwierewicz, Roberto Moraes Cruz, Ramon Garrote
437-461
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.057.AO01
Comunidade de prática online à luz do pensamento complexo: uma experiência no SESC São Paulo
Lucila Pesce, Werley Carlos de Oliveira, Ana Maria Di Grado Hessel
462-477
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.057.AO02
A dinâmica não linear da educação a distância: um olhar a partir da complexidade
Celso José Martinazzo, Juliana Giacomelli Griebeler
478-493
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.057.AO03
Processos de ensino e aprendizagem de Matemática em um formato híbrido na educação superior
Evandro Antonio Bertoluci, Aguinaldo Robinson de Souza
494-525
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.057.AO04
Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio e o Programa Nacional do Livro Didático: aproximações necessárias
Luiz Caldeira Brant de Tolentino Neto, Karine Bueno do Nascimento, Micheli Bordoli Amestoy
526-550
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.057.AO05
O conceito de socialização no Ensino Médio: a formação dos professores de Ciências Sociais do PARFOR
Geraldo Pedro da Costa Filho
551-578
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.057.AO06
Museus, história e educação: narrativas de “futuros professores” de História
Jaqueline Aparecida Martins Zarbato
579-595
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.057.AO07
Editorial
Apresentação
Elizabeth Gottschalg Raimann, Egeslaine de Nez, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
299-30
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Developed By
Open Journal Systems