Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Soumissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 5 No 14 (2005): Diferentes olhares sobre a história da Educação
Vol. 5 No 14 (2005): Diferentes olhares sobre a história da Educação
Publiée:
2005-07-17
Dossiê
ESCOLA NORMAL RURAL NO RIO GRANDE DO SUL: HISTÓRIA INSTITUCIONAL
Flávia Obino Corrêa Werle.
35-50
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i14.7070
AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO PERÍODO DE 1956 A 1979, NO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS:A ESCOLA NORMAL COLEGIAL ESTADUAL HENRIQUE PESTALOZZI
Maria Lúcia Bassa Zem.
51-64
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i14.7076
MULHERES MISSIONÁRIAS METODISTAS E A EDUCAÇÃO NO BRASIL, DE 1880 A 1920: A EDUCAÇÃO DA ELITE REPUBLICANA
Peri Peri Mesquida, Luciana Tavares.
65-78
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i14.7343
A REFORMA DO ENSINO PROFISSIONAL, DE FERNANDO DE AZEVEDO, NA ESCOLA NORMAL DE ARTES E OFÍCIOS WENCESLAU BRAZ
Tereza Fachada Levy Cardoso
79-92
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i14.7349
A ESCOLA NOVA NO PARANÁ: AVANÇOS E CONTRADIÇÕES
Maria Elisabeth Blanck Miguel, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
93-100
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i14.7355
EDUCAÇÃO DE IMIGRANTES ALEMÃES EM CURITIBA
Valquiria Elita Renk
101-111
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i14.7361
METAMORFOSES DO PENSAMENTO LIBERAL DE RUI BARBOSA: SUA POSIÇÃO SOBRE ESTADO E EDUCAÇÃO
Maria Cristina Gomes Machado, José Carlo Souza Araújo
113-124
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i14.7367
FIRST EXPERIENCES WITH OBJECT LESSONS IN NINETEENTH-CENTURY BRAZIL: ORIGINS OF A PROGRESSIVE PEDAGOGY FOR THE BRAZILIAN PRIMARY SCHOOL
Karl M. Lorenz, Aricle Vechia
125-134
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i14.7373
MEMÓRIA E FONTES ICONOGRÁFICAS: OS DESAFIOS PARA A PESQUISA EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
Teresa Jussara Luporini
147-175
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i14.7379
EDUCAÇÃO, HISTÓRIA E MÉTODO MÉTODOS, TÉCNICAS E TECNOLOGIA ENTRE O VELHO E O NOVO
Maria Cecília Marins de Oliveira
177-190
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i14.7385
AS CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO DO DISCURSO EM GETÚLIO VARGAS E A CULTURA ESCOLAR
Alboni Marisa D. Pianovski Vieira.
191-205
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i14.7391
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO –APONTAMENTOS METODOLÓGICOS
José Maria Paiva.
207-214
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i14.7397
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Développé par
Open Journal Systems