Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 5 Núm. 14 (2005): Diferentes olhares sobre a história da Educação
Vol. 5 Núm. 14 (2005): Diferentes olhares sobre a história da Educação
Publicado:
2005-07-17
Dossiê
ESCOLA NORMAL RURAL NO RIO GRANDE DO SUL: HISTÓRIA INSTITUCIONAL
Flávia Obino Corrêa Werle.
35-50
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i14.7070
AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO PERÍODO DE 1956 A 1979, NO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS:A ESCOLA NORMAL COLEGIAL ESTADUAL HENRIQUE PESTALOZZI
Maria Lúcia Bassa Zem.
51-64
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i14.7076
MULHERES MISSIONÁRIAS METODISTAS E A EDUCAÇÃO NO BRASIL, DE 1880 A 1920: A EDUCAÇÃO DA ELITE REPUBLICANA
Peri Peri Mesquida, Luciana Tavares.
65-78
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i14.7343
A REFORMA DO ENSINO PROFISSIONAL, DE FERNANDO DE AZEVEDO, NA ESCOLA NORMAL DE ARTES E OFÍCIOS WENCESLAU BRAZ
Tereza Fachada Levy Cardoso
79-92
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i14.7349
A ESCOLA NOVA NO PARANÁ: AVANÇOS E CONTRADIÇÕES
Maria Elisabeth Blanck Miguel, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
93-100
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i14.7355
EDUCAÇÃO DE IMIGRANTES ALEMÃES EM CURITIBA
Valquiria Elita Renk
101-111
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i14.7361
METAMORFOSES DO PENSAMENTO LIBERAL DE RUI BARBOSA: SUA POSIÇÃO SOBRE ESTADO E EDUCAÇÃO
Maria Cristina Gomes Machado, José Carlo Souza Araújo
113-124
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i14.7367
FIRST EXPERIENCES WITH OBJECT LESSONS IN NINETEENTH-CENTURY BRAZIL: ORIGINS OF A PROGRESSIVE PEDAGOGY FOR THE BRAZILIAN PRIMARY SCHOOL
Karl M. Lorenz, Aricle Vechia
125-134
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i14.7373
MEMÓRIA E FONTES ICONOGRÁFICAS: OS DESAFIOS PARA A PESQUISA EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
Teresa Jussara Luporini
147-175
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i14.7379
EDUCAÇÃO, HISTÓRIA E MÉTODO MÉTODOS, TÉCNICAS E TECNOLOGIA ENTRE O VELHO E O NOVO
Maria Cecília Marins de Oliveira
177-190
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i14.7385
AS CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO DO DISCURSO EM GETÚLIO VARGAS E A CULTURA ESCOLAR
Alboni Marisa D. Pianovski Vieira.
191-205
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i14.7391
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO –APONTAMENTOS METODOLÓGICOS
José Maria Paiva.
207-214
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i14.7397
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desarrollado por
Open Journal Systems