Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Indexadores
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 5 Núm. 14 (2005): Diferentes olhares sobre a história da Educação
Vol. 5 Núm. 14 (2005): Diferentes olhares sobre a história da Educação
Publicado:
2005-07-17
Dossiê
ESCOLA NORMAL RURAL NO RIO GRANDE DO SUL: HISTÓRIA INSTITUCIONAL
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i14.7070
Flávia Obino Corrêa Werle.
35-50
PDF (Português (Brasil))
AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NO PERÍODO DE 1956 A 1979, NO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS:A ESCOLA NORMAL COLEGIAL ESTADUAL HENRIQUE PESTALOZZI
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i14.7076
Maria Lúcia Bassa Zem.
51-64
PDF (Português (Brasil))
MULHERES MISSIONÁRIAS METODISTAS E A EDUCAÇÃO NO BRASIL, DE 1880 A 1920: A EDUCAÇÃO DA ELITE REPUBLICANA
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i14.7343
Peri Peri Mesquida, Luciana Tavares.
65-78
PDF (Português (Brasil))
A REFORMA DO ENSINO PROFISSIONAL, DE FERNANDO DE AZEVEDO, NA ESCOLA NORMAL DE ARTES E OFÍCIOS WENCESLAU BRAZ
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i14.7349
Tereza Fachada Levy Cardoso
79-92
PDF (Português (Brasil))
A ESCOLA NOVA NO PARANÁ: AVANÇOS E CONTRADIÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i14.7355
Maria Elisabeth Blanck Miguel, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
93-100
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO DE IMIGRANTES ALEMÃES EM CURITIBA
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i14.7361
Valquiria Elita Renk
101-111
PDF (Português (Brasil))
METAMORFOSES DO PENSAMENTO LIBERAL DE RUI BARBOSA: SUA POSIÇÃO SOBRE ESTADO E EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i14.7367
Maria Cristina Gomes Machado, José Carlo Souza Araújo
113-124
PDF (Português (Brasil))
FIRST EXPERIENCES WITH OBJECT LESSONS IN NINETEENTH-CENTURY BRAZIL: ORIGINS OF A PROGRESSIVE PEDAGOGY FOR THE BRAZILIAN PRIMARY SCHOOL
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i14.7373
Karl M. Lorenz, Aricle Vechia
125-134
PDF (Português (Brasil))
MEMÓRIA E FONTES ICONOGRÁFICAS: OS DESAFIOS PARA A PESQUISA EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i14.7379
Teresa Jussara Luporini
147-175
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO, HISTÓRIA E MÉTODO MÉTODOS, TÉCNICAS E TECNOLOGIA ENTRE O VELHO E O NOVO
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i14.7385
Maria Cecília Marins de Oliveira
177-190
PDF (Português (Brasil))
AS CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO DO DISCURSO EM GETÚLIO VARGAS E A CULTURA ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i14.7391
Alboni Marisa D. Pianovski Vieira.
191-205
PDF (Português (Brasil))
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO –APONTAMENTOS METODOLÓGICOS
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v5i14.7397
José Maria Paiva.
207-214
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desarrollado por
Open Journal Systems