Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Soumissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 17 No 51 (2017): História da Educação e Migrações
Vol. 17 No 51 (2017): História da Educação e Migrações
Publiée:
2017-07-31
Dossiê
Estado, política migratoria y escuela pública: mediaciones desde los libros de lectura (Argentina, Buenos Aires, 1853-1955)
Ana María Montenegro, Jorgelina Méndez
17-39
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.051.ds01
A força da educação na integração de refugiados no Brasil: crianças russas na cidade de Santos (1958-1968)
Marina Tucunduva Bittencourt Porto Vieira, Fabiano Lourenço de Menezes, Bárbara Higa Silva* Higa Silva
41-59
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.051.ds02
Escolarização da infância em cidades de colonização recente de Mato Grosso
Elizabeth Figueiredo de Sá, Clailton Lira Perin, Katia Maria Kunntz Beck
61-79
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.051.ds03
Imigração e educação nos relatórios dos presidentes da Província do Paraná
Rodrigo Boçõen, Maria Elisabeth Blanck Miguel
81-100
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.051.ds04
Migrações Portugal/Brasil e reconhecimento de estudos: trajetórias de vida de imigrantes
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
101-122
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.051.ds05
Educação especial em Roraima: impacto dos processos migratórios na constituição da área
Maria Edith Romano Siems Marcondes
123-143
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.051.ds06
Artigos
Currículo e Formação de Professores: uma visão integrada da construção do conhecimento profissional
Helena Maria dos Santos Felício, Carlos Manuel Ribeiro da Silva
147-166
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.051.ao01
A Identidade Docente e o uso das Tecnologias e Mídias Digitais na Escola à luz do pensar complexo
Marilete Terezinha Marqueti, Ricardo Antunes de Sá
167-183
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.051.ao02
Matrizes teóricas dos saberes elementares matemáticos da escola primária em tempos de primeira república
Neuza Bertoni Pinto
185-205
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.051.ao03
Os saberes para ensinar matemática e a profissionalização do educador matemático
Wagner Rodrigues Valente
207-222
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.051.ao04
Análise de produtos desenvolvidos no mestrado profissional na área de matemática: possibilidades de adaptações para o uso com estudantes cegos
Lúcia Virginia Mamcasz Viginheski, João Paulo Aires, Sani de Carvalho Rutz da Silva, Luiz Alberto Pilatti, Antonio Carlos Frasson, Elsa Midori Shimazaki
223-250
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.051.ao05
Ser Professor Formador de Professores a Distância: perspectivas constitutivas
Liliane Campos Machado
251-270
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.051.ao06
Apresentação
Editorial
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Maria Elisabeth Blanck Miguel
09-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.051.ed01
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Développé par
Open Journal Systems