Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Indexadores
Privacy Statement
Current
Archives
Submissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 17 No. 51 (2017): História da Educação e Migrações
Vol. 17 No. 51 (2017): História da Educação e Migrações
Published:
2017-07-31
Dossier
Estado, política migratoria y escuela pública: mediaciones desde los libros de lectura (Argentina, Buenos Aires, 1853-1955)
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.051.ds01
Ana María Montenegro, Jorgelina Méndez
17-39
PDF (Português (Brasil))
A força da educação na integração de refugiados no Brasil: crianças russas na cidade de Santos (1958-1968)
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.051.ds02
Marina Tucunduva Bittencourt Porto Vieira, Fabiano Lourenço de Menezes, Bárbara Higa Silva* Higa Silva
41-59
PDF (Português (Brasil))
Escolarização da infância em cidades de colonização recente de Mato Grosso
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.051.ds03
Elizabeth Figueiredo de Sá, Clailton Lira Perin, Katia Maria Kunntz Beck
61-79
PDF (Português (Brasil))
Imigração e educação nos relatórios dos presidentes da Província do Paraná
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.051.ds04
Rodrigo Boçõen, Maria Elisabeth Blanck Miguel
81-100
PDF (Português (Brasil))
Migrações Portugal/Brasil e reconhecimento de estudos: trajetórias de vida de imigrantes
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.051.ds05
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
101-122
PDF (Português (Brasil))
Educação especial em Roraima: impacto dos processos migratórios na constituição da área
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.051.ds06
Maria Edith Romano Siems Marcondes
123-143
PDF (Português (Brasil))
Articles
Currículo e Formação de Professores: uma visão integrada da construção do conhecimento profissional
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.051.ao01
Helena Maria dos Santos Felício, Carlos Manuel Ribeiro da Silva
147-166
PDF (Português (Brasil))
A Identidade Docente e o uso das Tecnologias e Mídias Digitais na Escola à luz do pensar complexo
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.051.ao02
Marilete Terezinha Marqueti, Ricardo Antunes de Sá
167-183
PDF (Português (Brasil))
Matrizes teóricas dos saberes elementares matemáticos da escola primária em tempos de primeira república
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.051.ao03
Neuza Bertoni Pinto
185-205
PDF (Português (Brasil))
Os saberes para ensinar matemática e a profissionalização do educador matemático
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.051.ao04
Wagner Rodrigues Valente
207-222
PDF (Português (Brasil))
Análise de produtos desenvolvidos no mestrado profissional na área de matemática: possibilidades de adaptações para o uso com estudantes cegos
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.051.ao05
Lúcia Virginia Mamcasz Viginheski, João Paulo Aires, Sani de Carvalho Rutz da Silva, Luiz Alberto Pilatti, Antonio Carlos Frasson, Elsa Midori Shimazaki
223-250
PDF (Português (Brasil))
Ser Professor Formador de Professores a Distância: perspectivas constitutivas
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.051.ao06
Liliane Campos Machado
251-270
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.051.ed01
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Maria Elisabeth Blanck Miguel
09-13
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Developed By
Open Journal Systems