Vol. 17 Núm. 51 (2017): História da Educação e Migrações

Publicado: 2017-07-31

Dossiê

  • Estado, política migratoria y escuela pública: mediaciones desde los libros de lectura (Argentina, Buenos Aires, 1853-1955)

    Ana María Montenegro, Jorgelina Méndez
    17-39
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.051.ds01
  • A força da educação na integração de refugiados no Brasil: crianças russas na cidade de Santos (1958-1968)

    Marina Tucunduva Bittencourt Porto Vieira, Fabiano Lourenço de Menezes, Bárbara Higa Silva* Higa Silva
    41-59
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.051.ds02
  • Escolarização da infância em cidades de colonização recente de Mato Grosso

    Elizabeth Figueiredo de Sá, Clailton Lira Perin, Katia Maria Kunntz Beck
    61-79
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.051.ds03
  • Imigração e educação nos relatórios dos presidentes da Província do Paraná

    Rodrigo Boçõen, Maria Elisabeth Blanck Miguel
    81-100
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.051.ds04
  • Migrações Portugal/Brasil e reconhecimento de estudos: trajetórias de vida de imigrantes

    Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
    101-122
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.051.ds05
  • Educação especial em Roraima: impacto dos processos migratórios na constituição da área

    Maria Edith Romano Siems Marcondes
    123-143
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.051.ds06

Artigos

Apresentação

  • Editorial

    Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Maria Elisabeth Blanck Miguel
    09-13
    DOI: https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.051.ed01