Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 17 Núm. 51 (2017): História da Educação e Migrações
Vol. 17 Núm. 51 (2017): História da Educação e Migrações
Publicado:
2017-07-31
Dossiê
Estado, política migratoria y escuela pública: mediaciones desde los libros de lectura (Argentina, Buenos Aires, 1853-1955)
Ana María Montenegro, Jorgelina Méndez
17-39
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.051.ds01
A força da educação na integração de refugiados no Brasil: crianças russas na cidade de Santos (1958-1968)
Marina Tucunduva Bittencourt Porto Vieira, Fabiano Lourenço de Menezes, Bárbara Higa Silva* Higa Silva
41-59
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.051.ds02
Escolarização da infância em cidades de colonização recente de Mato Grosso
Elizabeth Figueiredo de Sá, Clailton Lira Perin, Katia Maria Kunntz Beck
61-79
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.051.ds03
Imigração e educação nos relatórios dos presidentes da Província do Paraná
Rodrigo Boçõen, Maria Elisabeth Blanck Miguel
81-100
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.051.ds04
Migrações Portugal/Brasil e reconhecimento de estudos: trajetórias de vida de imigrantes
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
101-122
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.051.ds05
Educação especial em Roraima: impacto dos processos migratórios na constituição da área
Maria Edith Romano Siems Marcondes
123-143
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.051.ds06
Artigos
Currículo e Formação de Professores: uma visão integrada da construção do conhecimento profissional
Helena Maria dos Santos Felício, Carlos Manuel Ribeiro da Silva
147-166
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.051.ao01
A Identidade Docente e o uso das Tecnologias e Mídias Digitais na Escola à luz do pensar complexo
Marilete Terezinha Marqueti, Ricardo Antunes de Sá
167-183
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.051.ao02
Matrizes teóricas dos saberes elementares matemáticos da escola primária em tempos de primeira república
Neuza Bertoni Pinto
185-205
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.051.ao03
Os saberes para ensinar matemática e a profissionalização do educador matemático
Wagner Rodrigues Valente
207-222
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.051.ao04
Análise de produtos desenvolvidos no mestrado profissional na área de matemática: possibilidades de adaptações para o uso com estudantes cegos
Lúcia Virginia Mamcasz Viginheski, João Paulo Aires, Sani de Carvalho Rutz da Silva, Luiz Alberto Pilatti, Antonio Carlos Frasson, Elsa Midori Shimazaki
223-250
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.051.ao05
Ser Professor Formador de Professores a Distância: perspectivas constitutivas
Liliane Campos Machado
251-270
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.051.ao06
Apresentação
Editorial
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Maria Elisabeth Blanck Miguel
09-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.051.ed01
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desarrollado por
Open Journal Systems