v. 1 n. 1 (2000): v. 1 ,n. 1

Publicado: 2000-07-17

Artigos

  • A FUNÇÃO SOCIAL DO PROFESSOR: ASPECTOS HISTÓRICOS

    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v1i1.3190
    Maria Elisabeth Blanck Miguel
    1-95
  • A MESQUITA - O BERÇO DAS ESCOLAS ÁRABES

    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v1i1.3205
    Jamil Ibrahim Iskandar
    1-95
  • A PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO NO BRASIL: TRAJETÓRIA, SITUAÇÃO ATUAL E PERSPECTIVAS

    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v1i1.3211
    Dermeval Saviani
    1-95
  • SOBRE UM JUÍZO ESTÉTICO PECULIAR À EDUCAÇÃO DO DESIGNER

    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v1i1.3220
    Marcia Elizabeth Brunetti
    1-95
  • PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, PARCEIRO DA UNIVERSIDADE EM SUA BUSCA DE MUDANÇA?

    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v1i1.3238
    Maria Amélia Sabbag Zainko
    1-95
  • CRISE DO CAPITALISMO AGRÁRIO E SOLUÇÃO CATÓLICA, NO PARANÁ

    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v1i1.3232
    Peri Mesquida, Altair Anacleto Lorenzetti
    1-95
  • A EDUCAÇÃO NO TEMPO DA ÉTICA - Conexões entre Paradigmas Divergentes

    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v1i1.3247
    Deoclécio Antonio Scherer
    1-95
  • PERSPECTIVA INTERNACIONAL NA ÁREA DA EDUCAÇÃO: INTRODUÇÃO TEMÁTICA

    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v1i1.3253
    Rejane de Medeiros Cervi
    1-95

Apresentação

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v1i1.3187
    Jamil Ibrahim Iskandar