Vol. 1 No 1 (2000): v. 1 ,n. 1

Publiée: 2000-07-17

Artigos

  • A FUNÇÃO SOCIAL DO PROFESSOR: ASPECTOS HISTÓRICOS

    Maria Elisabeth Blanck Miguel
    1-95
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v1i1.3190
  • A MESQUITA - O BERÇO DAS ESCOLAS ÁRABES

    Jamil Ibrahim Iskandar
    1-95
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v1i1.3205
  • A PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO NO BRASIL: TRAJETÓRIA, SITUAÇÃO ATUAL E PERSPECTIVAS

    Dermeval Saviani
    1-95
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v1i1.3211
  • SOBRE UM JUÍZO ESTÉTICO PECULIAR À EDUCAÇÃO DO DESIGNER

    Marcia Elizabeth Brunetti
    1-95
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v1i1.3220
  • PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, PARCEIRO DA UNIVERSIDADE EM SUA BUSCA DE MUDANÇA?

    Maria Amélia Sabbag Zainko
    1-95
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v1i1.3238
  • CRISE DO CAPITALISMO AGRÁRIO E SOLUÇÃO CATÓLICA, NO PARANÁ

    Peri Mesquida, Altair Anacleto Lorenzetti
    1-95
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v1i1.3232
  • A EDUCAÇÃO NO TEMPO DA ÉTICA - Conexões entre Paradigmas Divergentes

    Deoclécio Antonio Scherer
    1-95
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v1i1.3247
  • PERSPECTIVA INTERNACIONAL NA ÁREA DA EDUCAÇÃO: INTRODUÇÃO TEMÁTICA

    Rejane de Medeiros Cervi
    1-95
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v1i1.3253

Apresentação

  • Editorial

    Jamil Ibrahim Iskandar
    DOI: https://doi.org/10.7213/rde.v1i1.3187