Narrativas de Crianças Pré-Escolares em Contexto de Guerra

Autores

  • Suzi Montiel Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)

DOI:

https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS11

Resumo

Este artigo objetiva refletir criticamente sobre o desenvolvimento de crianças-pré-escolares em contextos de guerra. Tendo em vista que a metodologia da pesquisa está ancorada na abordagem da Pesquisa Narrativa, desenvolvida por Clandini e Connely (2011), foi realizada entrevistas com 3 jovens timorenses que quando crianças vivenciaram a guerra. A partir das narrativas de suas experiências atreladas aos referenciais teóricos escolhidos somos levados a refletir como essas crianças num período de guerra podem ser afetadas em seu desenvolvimento educacional. Dentre outros aspectos este artigo pretende fomentar futuras discussões, estimulando pesquisadores a estarem contribuindo neste campo do conhecimento.

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Biografia do Autor

Suzi Montiel, Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)

Doutora em Educação pela Universidade Metodista de São Paulo.

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Publicado

2024-06-06

Como Citar

Montiel, S. (2024). Narrativas de Crianças Pré-Escolares em Contexto de Guerra. Revista Diálogo Educacional, 24(81). https://doi.org/10.7213/1981-416X.24.081.DS11