Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Galeria de Editores
Contato
Atual
Arquivos
Políticas Editoriais
Políticas Editoriais
Instruções aos Pareceristas
Assegurando a avaliação cega
Template de Publicação
Submissões
Nominatas
NOMINATA 2017
NOMINATA 2018
NOMINATA 2019
NOMINATA 2020
NOMINATA 2021
Nominata 2022
Nominata 2023
NOMINATA 2024
Pesquisa na PUCPR
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 1 (2021): Ensino Religioso no currículo escolar: possibilidades e desafios para o reconhecimento da diversidade religiosa
v. 13 n. 1 (2021): Ensino Religioso no currículo escolar: possibilidades e desafios para o reconhecimento da diversidade religiosa
Publicado:
2021-06-11
Editorial
Editorial
Ademir Valdir dos Santos, Clélia Peretti, Elcio Cecchetti, Waldir Souza
PDF
Dossiê
La diversidad cultural desafía a la educación religiosa costarricense
José Mario Méndez
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.7213/2175-1838.13.001.DS01
Diversidade Religiosa na Educação Espanhola: O Ensino Religioso em questão
Adecir Pozzer, Racquel Valério Martins
PDF
Bem-me-quer, Malmequer: um estudo sobre a presença do ensino religioso na Base Nacional Comum Curricular
Eliane Maura Littig Milhomem Freitas
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/2175-1838.13.01.DS03
Aspectos do Ensino Religioso na Base Nacional Comum Curricular: os fundamentos para educação de qualidade
Marta Braga Façanha, Valdir Stephanini
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/2175-1838.13.01.DS04
O Ensino Religioso, a relação educador-educando e a Base Nacional Comum Curricular – BNCC e o Currículo Referência de Minas Gerais – CRMG
Paulo Agostinho Nogueira Baptista, Giseli do Prado Siqueira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/2175-1838.13.01.DS05
O Ensino Religioso na Proposta Curricular do estado da Paraíba (PCPB): resistência e perspectivas
Lusival Antonio Barcellos, Maria José Torres Holmes
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/2175-1838.13.01.DS06
“A grita endiabrada”: o Ensino Religioso no decurso entre o Império e os primórdios da República
Ademir Valdir dos Santos, Elcio Cecchetti
PDF
O Ensino Religioso para além da razão: a crítica de Rubem Alves à neutralidade acadêmica
Nathália Ferreira Sousa Martins, Gustavo Claudiano Martins
PDF
Formação Docente e Ensino Religioso: Exercícios Decoloniais em Territórios Latino-Americanos
Lilian Blanck de Oliveira, Simone Riske-Koch
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/2175-1838.13.01.DS09
Artigos
Teologia, ciências da religião e sociedade: formação e atuação no Brasil
Clelia Peretti, Everaldo dos Santos Mendes
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/2175-1838.13.01.AO01
Abordagens dos Fenômenos religiosos: cenários e desafios atuais
Abimar Oliveira de Moraes
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/2175-1838.13.01.AO02
Religião, revelação, textos sagrados
Luiz José Dietrich, Cássio Murilo Dias da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/2175-1838.13.01.AO03
Amor compassivo e suas relações com a religiosidade e a espiritualidade
Marta Helena Freitas, Félix Neto
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/2175-1838.13.01.AO04
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Métricas
Qualis A2 atribuído pela CAPES
no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
REBID
Google Scholar
Periódicos CAPES
Redalyc
Web of Science
ATLA
Sugestão de leitura
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems