Abordagens dos Fenômenos religiosos: cenários e desafios atuais
DOI:
https://doi.org/10.7213/2175-1838.13.01.AO02Palavras-chave:
Ensino Religioso, ANPTECRE, Área 44 da Capes, FONAPERResumo
O presente artigo visa apresentar um suscinto relatório sobre a contribuição que a Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Teologia e Ciências da Religião (ANPTECRE) vem dando ao processo de construção das novas abordagens dos fenômenos religiosos, dentro do debate acerca da identidade do Ensino Religioso no Brasil. Após consideração acerca do cenário de transformação no qual nos encontramos, o estudo dedica sua atenção à contribuição dada pela ANPTECRE para a aprovação da Diretrizes Curriculares Nacionais. Por fim, ilustra a contribuição que a Pós-graduação em Ciências da Religião e Teologia vem dando para a consolidação das relações entre Ensino Religioso, Ciências da Religião e Teologia, no cenário nacional, através da articulação promovida pela Associação e seu específico Grupo de Pesquisa sobre o tema.Downloads
Referências
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