Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 5 (2002)
v. 3 n. 5 (2002)
Publicado:
2002-07-17
Dossiê
GESTÃO ESTRATÉGICA & FORMAÇÃO DE COMPETÊNCIAS
Julieta Beatriz Ramos Desaulniers
11-28
PDF
DOS SABERES ÀS COMPETÊNCIAS: CONSTRUINDO UM NOVO PROCESSO DE FORMAÇÃO
Maria Amélia Sabbag ZAINKO
29-48
PDF
LA EVALUACIÓN COMO ESTRATEGIA DE CAMBIO DE LA EDUCACIÓN SUPERIOR
Luis Yarzábal
49-56
PDF
A REVOLUÇÃO CIENTÍFICO-TÉCNICA E A UNIVERSIDADE
Alberto Noe
57-66
PDF
NOVAS TECNOLOGIAS, NOVAS COMPETÊNCIAS
Vera Lucia Casteleins
67-74
PDF
“FISIOTERAPEUTA-PROFESSOR: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E SABERES DOCENTES”
Marcia Maria Kulczycki, Neuza Bertoni Pinto
75-85
PDF
PARADIGMAS CONTEMPORÂNEOS E A EDUCAÇÃO SUPERIOR
Ester Framarin de S. Silva, Gisele Pontaroli Raymundo, Marilda Aparecida Behrens
87-103
PDF
Apresentação
EDITORIAL
Maria Amélia Sabbag Zainko
1-2
PDF
Documentos
A INTERNACIONALIZAÇÃO DO MUNDO
Cristovam Buarque
107-108
PDF
AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA JÁ!
Gilmar Piolla
109-112
PDF
Relatos de experiências
PROJETO INTEGRADO Gestão Estratégica de Competências e a Formação do Cidadão do Século XXI - Plano Sul
Julieta Beatriz Ramos Desaulniers, Maria Amélia Zainko, Maria Salett Biembegut
115-116
PDF
CARTA DE PORTO ALEGRE
XX XXX
117-117
PDF
III Cumbre - Reunião de Reitores de Universidades Públicas Ibero-Americanas
Maria Amélia Sabbag Zainko
119-134
PDF
RETROSPECTIVA DA DISCUSSÃO SOBRE A AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA
ANDIFES ANDIFES
137-138
PDF
Resenhas
AVALIAÇÃO DEMOCRÁTICA PARA UMA UNIVERSIDADE CIDADÃ
Maria de Fátima Arruda Souza
141-144
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems