Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Indexadores
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Pesquisa na PUCPR
Soumissions
Nominatas
Nominata 2024
Nominata 2023
Nominata 2022
Nominata 2021
Nominata 2020
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 3 No 5 (2002)
Vol. 3 No 5 (2002)
Publiée:
2002-07-17
Dossiê
GESTÃO ESTRATÉGICA & FORMAÇÃO DE COMPETÊNCIAS
Julieta Beatriz Ramos Desaulniers
11-28
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v3i5.4729
DOS SABERES ÀS COMPETÊNCIAS: CONSTRUINDO UM NOVO PROCESSO DE FORMAÇÃO
Maria Amélia Sabbag ZAINKO
29-48
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v3i5.4732
LA EVALUACIÓN COMO ESTRATEGIA DE CAMBIO DE LA EDUCACIÓN SUPERIOR
Luis Yarzábal
49-56
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v3i5.4735
A REVOLUÇÃO CIENTÍFICO-TÉCNICA E A UNIVERSIDADE
Alberto Noe
57-66
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v3i5.4738
NOVAS TECNOLOGIAS, NOVAS COMPETÊNCIAS
Vera Lucia Casteleins
67-74
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v3i5.4741
“FISIOTERAPEUTA-PROFESSOR: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E SABERES DOCENTES”
Marcia Maria Kulczycki, Neuza Bertoni Pinto
75-85
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v3i5.4744
PARADIGMAS CONTEMPORÂNEOS E A EDUCAÇÃO SUPERIOR
Ester Framarin de S. Silva, Gisele Pontaroli Raymundo, Marilda Aparecida Behrens
87-103
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v3i5.4750
Apresentação
EDITORIAL
Maria Amélia Sabbag Zainko
1-2
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v3i5.4726
Documentos
A INTERNACIONALIZAÇÃO DO MUNDO
Cristovam Buarque
107-108
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v3i5.4753
AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA JÁ!
Gilmar Piolla
109-112
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v3i5.4756
Relatos de experiências
PROJETO INTEGRADO Gestão Estratégica de Competências e a Formação do Cidadão do Século XXI - Plano Sul
Julieta Beatriz Ramos Desaulniers, Maria Amélia Zainko, Maria Salett Biembegut
115-116
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v3i5.4759
CARTA DE PORTO ALEGRE
XX XXX
117-117
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v3i5.4765
III Cumbre - Reunião de Reitores de Universidades Públicas Ibero-Americanas
Maria Amélia Sabbag Zainko
119-134
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v3i5.4768
RETROSPECTIVA DA DISCUSSÃO SOBRE A AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA
ANDIFES ANDIFES
137-138
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v3i5.4771
Resenhas
AVALIAÇÃO DEMOCRÁTICA PARA UMA UNIVERSIDADE CIDADÃ
Maria de Fátima Arruda Souza
141-144
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v3i5.4774
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Développé par
Open Journal Systems