Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Soumissions
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 9 No 28 (2009): Violência na Escola
Vol. 9 No 28 (2009): Violência na Escola
Publiée:
2009-07-07
Dossiê
UNA REINTERPRETACIÓN DE LA VIOLENCIA EN LAS ESCUELAS
Maria Jesús Comellas Carbó
417-439
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i28.3115
DISCRIMINAÇÃO, JUSTIÇA E EDUCAÇÃO: reflexões perplexas sobre o caso português
João Casqueira Cardoso
441-453
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i28.3157
DESCREVER O BULLYING NA ESCOLA: estudo de um agrupamento de escolas no interior de Portugal
Beatriz Pereira, Marta Iossi Silva, Berta Nunes
455-466
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i28.3169
VIOLÊNCIAS NAS ESCOLAS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: um diálogo necessário no cotidiano escolar
Ana Maria Eyng, Maria Lourdes Gisi, Romilda Teodora Ens
467-480
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i28.3175
AUTORIDADE NA ESCOLA E INSUSTENTÁVEL LEVEZA DO SER
Candido Alberto Gomes, Adriana Lira, Marlene Monteiro Pereira
481-496
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i28.3217
IMPLEMENTANDO PRÁTICAS RESTAURATIVAS NAS ESCOLAS BRASILEIRAS COMO ESTRATÉGIA PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA CULTURA DE PAZ
Patrícia Krieger Grossi, Andréia Mendes dos Santos, Simone Barros de Oliveira, Camila da Silva Fabis
497-510
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i28.3304
INDISCIPLINA E VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS: ALGUMAS QUESTÕES A CONSIDERAR
Joe Garcia
511-523
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i28.3307
CONSTRUINDO A AUTONOMIA MORAL NA ESCOLA: OS CONFLITOS INTERPESSOAIS E A APRENDIZAGEM DOS VALORES
Telma Pileggi Vinha, Luciene Regina Paulino Tognetta
525-540
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i28.3316
A GESTÃO DA VIOLÊNCIA ESCOLAR
Maria Isabel da Silva Leme
541-555
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i28.3322
VIOLÊNCIA, CIDADANIA E DISCIPLINAMENTO: controvérsias na escola
Jorge Luiz da Cunha, Cláudia Regina Costa Pacheco
557-569
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i28.3325
CONFLITOS, SENTIMENTOS E VIOLÊNCIA ESCOLAR
Lúcia Salete Celich Dani
571-586
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i28.3334
A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DA HOMOFOBIA NA CIDADE DE LORENA/SP
Sonia Maria Ferreira Koehler
587-604
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i28.3340
VIOLÊNCIAS NA ESCOLA
Rosa Maria de Almeida Macedo, Maria do Carmo Alves Bomfim
605-618
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i28.3343
Artigos
A EDUCAÇÃO ESPECIAL EM ESCOLAS REGULARES: TRAMAS E DRAMAS DO COTIDIANO ESCOLAR
Katia Regina Moreno Caiado, Larissa de Souza Martins, Nicole Dragone Rosseto Antonio
621-632
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i28.3349
MATURIDADE ÉTICA E IDENTIDADE MORAL: a construção na prática pedagógica
Maria Judith Sucupira da Costa Lins
633-649
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i28.3355
LA TRANSFORMACIÓN DE LAS TECNOLOGÍAS DE LA INFORMACIÓN Y LA COMUNICACIÓN EN TECNOLOGÍAS DE LA EDUCACIÓN: COMPONENTES DE UN CAMINO INCIERTO
Juana María Sancho
651-669
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i28.3367
POSSIBILIDADES E LIMITES DE HISTÓRIAS DE VIDA POR MEIO DE DEPOIMENTOS ORAIS NA HISTÓRIA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Rosa Lydia Teixeira Corrêa, Luciene Guiraud
671-686
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i28.3373
Apresentação
EDITORIAL
Ana Maria Eyng
412-416
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i28.3202
Resenhas
EDUCAÇÃO E VALORES
Júlio César Castilho Razera
689-694
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i28.3379
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Développé par
Open Journal Systems