Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
NOMINATA 2018
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 9 Núm. 28 (2009): Violência na Escola
Vol. 9 Núm. 28 (2009): Violência na Escola
Publicado:
2009-07-07
Dossiê
UNA REINTERPRETACIÓN DE LA VIOLENCIA EN LAS ESCUELAS
Maria Jesús Comellas Carbó
417-439
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i28.3115
DISCRIMINAÇÃO, JUSTIÇA E EDUCAÇÃO: reflexões perplexas sobre o caso português
João Casqueira Cardoso
441-453
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i28.3157
DESCREVER O BULLYING NA ESCOLA: estudo de um agrupamento de escolas no interior de Portugal
Beatriz Pereira, Marta Iossi Silva, Berta Nunes
455-466
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i28.3169
VIOLÊNCIAS NAS ESCOLAS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: um diálogo necessário no cotidiano escolar
Ana Maria Eyng, Maria Lourdes Gisi, Romilda Teodora Ens
467-480
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i28.3175
AUTORIDADE NA ESCOLA E INSUSTENTÁVEL LEVEZA DO SER
Candido Alberto Gomes, Adriana Lira, Marlene Monteiro Pereira
481-496
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i28.3217
IMPLEMENTANDO PRÁTICAS RESTAURATIVAS NAS ESCOLAS BRASILEIRAS COMO ESTRATÉGIA PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA CULTURA DE PAZ
Patrícia Krieger Grossi, Andréia Mendes dos Santos, Simone Barros de Oliveira, Camila da Silva Fabis
497-510
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i28.3304
INDISCIPLINA E VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS: ALGUMAS QUESTÕES A CONSIDERAR
Joe Garcia
511-523
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i28.3307
CONSTRUINDO A AUTONOMIA MORAL NA ESCOLA: OS CONFLITOS INTERPESSOAIS E A APRENDIZAGEM DOS VALORES
Telma Pileggi Vinha, Luciene Regina Paulino Tognetta
525-540
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i28.3316
A GESTÃO DA VIOLÊNCIA ESCOLAR
Maria Isabel da Silva Leme
541-555
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i28.3322
VIOLÊNCIA, CIDADANIA E DISCIPLINAMENTO: controvérsias na escola
Jorge Luiz da Cunha, Cláudia Regina Costa Pacheco
557-569
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i28.3325
CONFLITOS, SENTIMENTOS E VIOLÊNCIA ESCOLAR
Lúcia Salete Celich Dani
571-586
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i28.3334
A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DA HOMOFOBIA NA CIDADE DE LORENA/SP
Sonia Maria Ferreira Koehler
587-604
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i28.3340
VIOLÊNCIAS NA ESCOLA
Rosa Maria de Almeida Macedo, Maria do Carmo Alves Bomfim
605-618
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i28.3343
Artigos
A EDUCAÇÃO ESPECIAL EM ESCOLAS REGULARES: TRAMAS E DRAMAS DO COTIDIANO ESCOLAR
Katia Regina Moreno Caiado, Larissa de Souza Martins, Nicole Dragone Rosseto Antonio
621-632
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i28.3349
MATURIDADE ÉTICA E IDENTIDADE MORAL: a construção na prática pedagógica
Maria Judith Sucupira da Costa Lins
633-649
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i28.3355
LA TRANSFORMACIÓN DE LAS TECNOLOGÍAS DE LA INFORMACIÓN Y LA COMUNICACIÓN EN TECNOLOGÍAS DE LA EDUCACIÓN: COMPONENTES DE UN CAMINO INCIERTO
Juana María Sancho
651-669
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i28.3367
POSSIBILIDADES E LIMITES DE HISTÓRIAS DE VIDA POR MEIO DE DEPOIMENTOS ORAIS NA HISTÓRIA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Rosa Lydia Teixeira Corrêa, Luciene Guiraud
671-686
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i28.3373
Apresentação
EDITORIAL
Ana Maria Eyng
412-416
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i28.3202
Resenhas
EDUCAÇÃO E VALORES
Júlio César Castilho Razera
689-694
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v9i28.3379
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desarrollado por
Open Journal Systems