Iniciada em 1983, a história da PUCPRESS vincula-se à da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), uma das mais importantes universidades do país. 


Apoiada em tecnologias de ponta e novas parcerias, a Editora tem contribuído para a divulgação do conhecimento acadêmico em diversos segmentos. É, sem dúvida, uma atividade fundamental para que a produção da Universidade cumpra seu papel: contribuir para uma sociedade mais humana e harmônica.


Para cumprir sua missão, a PUCPRESS conta com equipe de profissionais capacitados e comprometidos que, diariamente, zela tanto pela excelência do conteúdo editorial como pela qualidade da apresentação dos materiais editados.

Revistas

  • Caderno Teológico da PUCPR

    Iniciada em 2013 com o intuito de socializar trabalhos de conclusão de curso de discentes da graduação em Teologia da PUCPR, o Caderno Teológico publicou três volumes nesse formato (para acessá-los clique aqui). Em 2018, a revista foi acolhida pelo Programa de Pós-Graduação em Teologia com escopo ampliado e retornou suas atividades editoriais em 2019. Atualmente, o Caderno Teológico é uma publicação semestral que está vinculada à Graduação em Teologia, à Graduação em Ciências da Religião e ao Programa de Pós-Graduação em Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), ISSN 2318-8065.

    O Caderno Teológico tem por missão veicular trabalhos científicos que contribuam ao avanço da pesquisa na área de Ciências da Religião e Teologia, bem como em suas interfaces. Assume, desta forma, a pluralidade de elaborações teóricas de doutores e não doutores, com especial atenção à produção discente. Valoriza-se o trabalho crítico, atualizado, dialógico e interdisciplinar. A revista publica trabalhos na forma de artigos, resenhas e resumos de monografias, dissertações e teses da área de Ciências da Religião e Teologia (em especial da PUCPR). Os trabalhos serão submetidos à avaliação da Comissão Editorial e de Avaliadores ad hoc pelo sistema double blind peer review (dupla revisão cega por pares). A seleção levará em consideração a originalidade, relevância e qualidade metodológica e científica. Será avaliada, também, sua adequação às normas da ABNT. O teor de conteúdo e a exatidão das citações são de inteira responsabilidade dos autores.

     

    Created in 2013 with the objective to publicize PUCPR Theology Undergraduate final papers, Caderno Teológico published three volumes on this format (click here to view them). In 2018, the journal was integrated by the Graduate Program in Theology with an expanded scope and restarted its editorial activities in 2019. Nowadays, Caderno Teológico is a semesterly publication related to Theology and Sciences of Religions Undergraduate courses, and to the Graduate Program in Theology at the Pontifical Catholic University of Paraná (PUCPR), ISSN 2318-8065.

    Caderno Teológico mission is to publicize scientific researches that may contribute to advance the studies in the area of Sciences of Religions and Theology, as well as their interfaces. The journal assumes the plurality of theoretical works developed by doctors and non-doctors, with special attention to students’ production. We value critical, up to date, dialogical, and interdisciplinary works. The journal publishes articles, book reviews, monograph and dissertations abstracts in the area of Sciences of Religions and Theology (especially from PUCPR). The works will be submitted to double blind peer review by the journal editorial commission and ad hoc reviewers. The selection of works will consider originality, relevance, and methodological and scientific quality. Adequacy to ABNT norms is also evaluated. The content and accuracy of citations are of authors’ entire responsibility.
  • Revista de Filosofia Aurora

    A Revista de Filosofia da PUCPR apresenta-se como um canal de divulgação da pesquisa de alta qualidade em filosofia aberto não apenas para a comunidade filosófica local, mas de todo o país e do exterior.
  • Revista Brasileira de Gestão Urbana

    A página principal da Revista URBE é este link da Scielo, onde ocorrem todas as submissões.

    http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=2175-3369&lng=en&nrm=iso

    Recomendamos que esta página seja acessada apenas de modo consultivo, para visualização de edições anteriores da revista.

    -------------------------------------------------------------------------------------

    A revista urbe (Revista Brasileira de Gestão Urbana tem como missão criar um fórum de discussão para os diversos assuntos e pontos de vista relacionados às questões urbanas em geral, e à gestão urbana em específico. Trata-se de uma publicação semestral em quatro línguas (Português, Espanhol, Inglês e francês) do Programa de Pós-Graduação em Gestão Urbana (PPGTU, mestrado e doutorado) que destina-se à divulgação científica de estudos teóricos e empíricos originais sobre uma miríade de questões que afetam as condições de organização das cidades e regiões em países desenvolvidos e em desenvolvimento.

  • Fisioterapia em Movimento


    Publicada desde 1989 e disponibilizada apenas em formato digital desde 2013, a revista Fisioterapia em Movimento adotou a modalidade de publicação contínua em 2018, com estruturação de artigos em volume anual sem numeração.

    Periódico da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), a revista utiliza o sistema single blind peer review de avaliação e aceita manuscritos oriundos de pesquisas originais ou de revisão na modalidade sistemática, resultantes de pesquisas desenvolvidas nas áreas de fisioterapia e outras relacionadas à saúde humana.

    Todos os artigos devem ser originais e não podem ter sido submetidos para avaliação simultânea em outros periódicos. São aceitos manuscritos que foram depositados em repositório pré-publicação não comercial (arXiv, bioRxiv, entre outros) ou repositório institucional desde que informado no Formulário sobre Conformidade com a Ciência Aberta, que deve ser submetido como arquivo suplementar no momento da submissão.

  • Revista Pistis Praxis

    A revista Pistis&Praxis - Teologia e Pastoral é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. É uma revista vinculada à União Marista do Brasil (UMBRASIL) e publica trabalhos originais e inéditos que contribuam para o desenvolvimento da Teologia com ênfase em Pastoral, abordando temas emergentes capazes de suscitar a troca de informações bem como o debate de questões neste campo do conhecimento.

     

    Indexadores

    This periodical is indexed in the Catholic Periodical and Literature Index (CPLI), a product of the American Theological Library Association, 300 S. Wacker Dr., Suite 2100, Chicago, IL 60606, USA. Email: [email protected], www: http://www.atla.com

  • Revista Diálogo Educacional

    Revista Diálogo Educacional é uma revista com publicação trimestral de artigos científicos originais, destinados à área da Educação, focalizando formação de professores e pensamento educacional brasileiro, direcionada aos pesquisadores de áreas afins. Vincula-se  ao Programa de Pós-Graduação em Educação, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

  • Revista de Direito Econômico e Socioambiental

    A Revista de Direito Econômico e Socioambiental, fundada no ano de 2010, é um periódico científico quadrimestral, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da PUCPR (http://www.pucpr.br/ppgd). Tem como escopo principal a publicação e difusão de artigos jurídicos de pesquisadores nacionais e estrangeiros sobre temas das linhas de pesquisa do PPGD-PUCPR, e ser lida por pesquisadores, professores e estudantes de Direito de diferentes países interessados em Direito Econômico e Socioambiental, por meio da publicação de artigos em inglês, espanhol, português, italiano e francês.

    A linha editorial da revista segue a temática das Áreas de Concentração e respectivas linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Direito da PUCPR: 1. Direito Econômico e Desenvolvimento: 1.1. Estado, Economia e Desenvolvimento; 1.2. Direitos Sociais, Desenvolvimento e Globalização; 2. Direito Socioambiental e Sustentabilidade: 2.1. Estado, Sociedades e Meio Ambiente; 2.2. Justiça, Democracia e Direitos Humanos.

    Atualmente, encontra-se classificada com o Qualis A2 na área de Direito da CAPES (fundação vinculada ao Ministério da Educação).

  • Revista Acadêmica Ciência Animal

     

    A Revista Acadêmica Ciência Animal é uma publicação de fluxo contínuo vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal (PPGCA) da PUCPR, cujo objetivo pauta-se na divulgação de trabalhos originais de pesquisa destinados à área de Ciência Animal (Medicina Veterinária, Zootecnia, Ciência e Tecnologia de Alimentos de Origem Animal).

    A revista adota o sistema de revisão por pares (peer review) e não cobra taxa de submissão ou publicação.

    ISSN anteriores: 0103-989X e 1981-4178 
    Google H Index: 4


    Submissões abertas o ano todo.

    As modalidades de publicação estão distribuídas em artigo, comunicação curta, nota técnica, relato de caso e revisão. Para mais informações, verifique as diretrizes para autores


  • REBRAE

    A REBRAE é uma publicação quadrimestral da PUCPR. Teve início no ano de 2008 com o objetivo de divulgar trabalhos originais de pesquisa destinados à área da Administração - com concentração em Estratégia, direcionado a pesquisadores, estudantes, docentes e aos profissionais de áreas afins.
  • Psicologia Argumento

    A revista Psicologia Argumento é uma publicação trimestral do Curso de Psicologia, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Brasil. Desde 1982 vêm divulgando trabalhos voltados ao estudo do desenvolvimento do ser humano em seus aspectos psíquicos e psicossociais.

    A revista Psicologia Argumento está com a submissão de novos artigos temporariamente suspensa a partir de 17 de junho de 2021. Atualmente a revista é classificada como B2 pelo Qualis 2017.

    A revista Psicologia Argumento não cobra taxa de submissão e publicação de artigos.

  • Círculo de Estudos Bandeirantes

    O Círculo de Estudos Bandeirantes (CEB) foi criado em 1929 com a finalidade de incentivar o estudo, a pesquisa e a divulgação da cultura nacional e paranaense. Logo atingiu seu objetivo e tornou-se uma importante referência intelectual e cultural. Anos após sua fundação, o CEB contribuiu para formar as duas mais importantes Universidades do Estado: a Federal e a Católica. A Federal recebeu dos Irmãos Maristas a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras do Paraná, criada pelos bandeirantes do CEB, o que faltava para constituir-se, em 1950, na UFPR, a primeira Universidade do Paraná. A Católica teve a nova Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Curitiba, fundada na sequência, na sua origem, em 1959. O CEB, além de oferecer palestras, encontros, grupos de estudos, cursos e apresentações culturais mantém a Revista do Círculo de Estudos Bandeirantes, cujo primeiro número foi publicado em 1937.
  • Revista de Estudos da Comunicação

    A Revista de Estudos da Comunicação é uma publicação quadrimestral do Curso de Comunicação Social da PUCPR. Desde o ano de 2000 proporciona aos leitores ideias e ações conjugadas na área da comunicação promovendo a compreensão da realidade social e da pesquisa científica.

  • Estudos de Biologia

    Revista Estudos de Biologia: Ambiente e Diversidade é uma publicação bianual bilíngue (português e inglês) do curso de graduação em Ciências Biológicas da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Desde 1978, vem divulgando pesquisas e artigos inéditos nos diversos campos das ciências biológicas.

  • Archives of Oral Research

    A Archives of Oral Research, antiga Revista de Clínica e Pesquisa Odontológica, é um periódico científico de acesso livre e de revisão por pares (blind review), publicado quadrimestralmente em formato impresso e online pelo Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

    A Archives of Oral Research não recebe mais artigos para submissão, a revista foi descontinuada em 2014.

  • Estudos de Nietzsche

    A revista Estudos Nietzsche é uma publicação semestral do Grupo de Trabalho Nietzsche (GT-Nietzsche), da Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia (ANPOF), em parceria com a PUCPR. Sua proposta é levar a público artigos sobre o pensamento do filósofo alemão, traduções de textos inéditos, bem como apresentações (resenhas) de obras recentes relevantes sobre Nietzsche, ampliando o acervo de trabalhos disponíveis sobre o autor em português. Seu objetivo é tornar-se um ambiente de debate para pesquisadores especialistas da filosofia nietzscheana e, ao mesmo tempo, uma fonte para estudiosos interessados no pensamento do filósofo alemão.