Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Indexadores
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Instruções aos Pareceristas
Template de Publicação
Submissões
Ciência aberta
Instruções aos Autores
Diretrizes Políticas
DEIA
Galeria de Editores
Estatísticas
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 37 (2025)
v. 37 (2025)
Publicado:
2025-01-07
Fluxo contínuo
O desejo filosófico por escrita: um problema de gênero | The philosophical desire for writing: a gender trouble
a gender trouble
DOI:
https://doi.org/10.1590/2965-1557.037. e202531297
Cassiana Lopes Stephan
e202531297
PDF
Filosofia Educacional e Educação Ambiental | Educational Philosophy and Environmental Education
DOI:
https://doi.org/10.1590/2965-1557.037.e202531420
Maria Figueiroa-Rego
PDF
A Filosofia como alicerce para o Ensino Contextual de Ciências: Por que não podemos concordar em discordar? | Philosophy as a Foundation for Contextual Science Teaching: Why can't we agree to disagree?
DOI:
https://doi.org/10.1590/2965-1557.037.e202531545
Maria Elice de Brzezinski Prestes
e202531545
PDF
Os poderes da arqui-tela e a ideologia da ‘Transparência 2.0’ | The Powers Of The Arche-Screen And The Ideology Of ‘Transparency 2.0’
DOI:
https://doi.org/10.1590/2965-1557.037.e202531580
Mauro Carbone
PDF
Opressão, violência, emancipação: Benjamin, Marcuse e o direito à resistência | Oppression, violence, emancipation: Benjamin, Marcuse and the right of resistance
DOI:
https://doi.org/10.1590/2965-1557.037.e202532344
Wolfgang Leo Maar
PDF
Pacto Educativo Global
Editorial – Pacto Educativo Global
DOI:
https://doi.org/10.1590/2965-1557.037.e202532603
Léo Peruzzo Júnior; Jelson Roberto de Olivera
PDF
O potencial formativo da era axial: repensando a filosofia da educação à luz da tese de Karl Jaspers | The formative potential of the axial age: rethinking the philosophy of education in the light of Karl Jaspers' thesis
DOI:
https://doi.org/10.1590/2965-1557.037.e202531229
Daiane Eccel
e202531229
PDF
Paul Ricœur, Personalismo e o Pacto Educativo Global | Paul Ricœur, Personalism and the Global Compact on Education
DOI:
https://doi.org/10.1590/2965-1557.037.e202531804
Rodrigo Benevides
PDF
Repensando a ordem de prioridade dos direitos educacionais na concepção de justiça educacional democrática global de Julian Culp | Rethinking the priority order of educational rights in Julian Culp's conception of global democratic educational justice
DOI:
https://doi.org/10.1590/2965-1557.037.e202531833
Franciele Petry
e202531833
PDF
Crise da educação como crise da razão pública | Education crisis as a crisis of public reason
DOI:
https://doi.org/10.1590/2965-1557.037.e202531967
Teresa Bartolomei
e202531967
PDF
Challenges and possibilities for values education in Brazil: Lessons from some school experiences | Desafios e possibilidades para a educação em valores no Brasil: Lições de algumas experiências escolares
DOI:
https://doi.org/10.1590/2965-1557.037.e202532361
Des Gasper, Anderson Macedo de Jesus
e202532361
PDF (English)
Think Global, Act Local: Filosofia, educação e desafios ambientais
Editorial – Think Global, Act Local: Filosofia, Educação e Desafios Ambientais | Editorial – Think Global, Act Local: Philosophy, Education, and Environmental Challenges
DOI:
https://doi.org/10.1590/2965-1557.037.e202532584
Léo Peruzzo Júnior; Jelson Roberto de Olivera
PDF
PDF (English)
Rachel Carson, Wonder and Environmental Education | Rachel Carson, maravilha e educação ambiental
DOI:
https://doi.org/10.1590/2965-1557.037.e202531437
Robin Attfield
PDF (English)
Da boca para fora: as vozes das crianças como desafio político à acústica dos espaços públicos | Out of your mouth: children's voices as a political challenge to the acoustics of public spaces
DOI:
https://doi.org/10.1590/2965-1557.037.e202532065
Magda Costa-Carvalho
PDF
Uncertainty and Community of Philosophical Inquiry: From thinking locally to acting globally | Incerteza e Comunidade de Investigação Filosófica: Do pensamento local à ação global
DOI:
https://doi.org/10.1590/2965-1557.037.e202532151
Claire Cassidy
PDF (English)
Repensando a violência na filosofia: Gênero, Política e Ressignificação
The effects of epistemic violence on women philosophers’ career | Os efeitos da violência epistêmica na carreira das mulheres filósofas
DOI:
https://doi.org/10.1590/2965-1557.037.e202531454
Ilze Zirbel, Janyne Sattler
PDF
De Lélia Gonzalez a bell hooks: por um feminismo afro-latino-americano e radical visionário | From Lélia Gonzalez to bell hooks: for an Afro-Latin American and radical visionary feminism
DOI:
https://doi.org/10.1590/2965-1557.037.e202531403
Maria Cristina Longo Cardoso Dias
PDF (English)
Agostinho e a injustiça da lei e das formas jurídicas quanto ao estupro de mulheres | Augustine and the injustice of the law and legal forms regarding the rape of women
DOI:
https://doi.org/10.1590/2965-1557.037.e202531344
Cristiane Negreiros Abbud Ayoub
PDF
A escrita entre guerras: gênero, política e fascismo no pensamento de María Zambrano e Virginia Woolf | Writing between wars: gender, politics and fascism in the thought of Maria Zambrano and Virginia Woolf
DOI:
https://doi.org/10.1590/2965-1557.037.e202531312
Solange Aparecida de Campos Costa, Valéria Cristina Lopes Wilke
e202531312
PDF
Transcending the dichotomy between “gender” and “class”: The construction of a new gender identity as condition of capitalism | Transcendendo a dicotomia entre “gênero” e “classe”: A construção de uma nova identidade de gênero como condição do capitalismo
DOI:
https://doi.org/10.1590/2965-1557.037.e202531309
Polyana Tidre
e202531309
PDF (English)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES
no quadriênio 2017-2020.
Ranking Scimago
Preservação Digital
Veja também
Indexadores
Base de dados
Redes sociais
Estatísticas de acesso
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems