Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Instruções aos Pareceristas
Template de Publicação
Submissões
Ciência aberta
Instruções aos Autores
Diretrizes Políticas
DEIA
Galeria de Editores
Estatísticas
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 37 (2025)
v. 37 (2025)
Publicado:
2025-01-07
Fluxo contínuo
A Filosofia como alicerce para o Ensino Contextual de Ciências: Por que não podemos concordar em discordar? | Philosophy as a Foundation for Contextual Science Teaching: Why can't we agree to disagree?
Maria Elice de Brzezinski Prestes
e202531545
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/2965-1557.037.e202531545
Os poderes da arqui-tela e a ideologia da ‘Transparência 2.0’ | The Powers Of The Arche-Screen And The Ideology Of ‘Transparency 2.0’
Mauro Carbone
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/2965-1557.037.e202531580
Opressão, violência, emancipação: Benjamin, Marcuse e o direito à resistência | Oppression, violence, emancipation: Benjamin, Marcuse and the right of resistance
Wolfgang Leo Maar
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/2965-1557.037.e202532344
Entrevistas
On Technological Innovation, Inequality, Regulations and Governance: A Interview with Roger Brownsword | Sobre inovação tecnológica, desigualdade, regulação e governança: Uma entrevista com Roger Brownsword
Léo Peruzzo Júnior, Murilo Vilaça, Murilo Karasinski
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.1590/2965-1557.037.e202532321
Pacto Educativo Global
Editorial – Pacto Educativo Global
Léo Peruzzo Júnior; Jelson Roberto de Olivera
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/2965-1557.037.e202532603
O potencial formativo da era axial: repensando a filosofia da educação à luz da tese de Karl Jaspers | The formative potential of the axial age: rethinking the philosophy of education in the light of Karl Jaspers' thesis
Daiane Eccel
e202531229
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/2965-1557.037.e202531229
Paul Ricœur, Personalismo e o Pacto Educativo Global | Paul Ricœur, Personalism and the Global Compact on Education
Rodrigo Benevides
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/2965-1557.037.e202531804
Repensando a ordem de prioridade dos direitos educacionais na concepção de justiça educacional democrática global de Julian Culp | Rethinking the priority order of educational rights in Julian Culp's conception of global democratic educational justice
Franciele Petry
e202531833
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/2965-1557.037.e202531833
Crise da educação como crise da razão pública | Education crisis as a crisis of public reason
Teresa Bartolomei
e202531967
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/2965-1557.037.e202531967
Challenges and possibilities for values education in Brazil: Lessons from some school experiences | Desafios e possibilidades para a educação em valores no Brasil: Lições de algumas experiências escolares
Des Gasper, Anderson Macedo de Jesus
e202532361
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.1590/2965-1557.037.e202532361
Think Global, Act Local: Filosofia, educação e desafios ambientais
Editorial – Think Global, Act Local: Filosofia, Educação e Desafios Ambientais | Editorial – Think Global, Act Local: Philosophy, Education, and Environmental Challenges
Léo Peruzzo Júnior; Jelson Roberto de Olivera
PDF
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.1590/2965-1557.037.e202532584
Rachel Carson, Wonder and Environmental Education | Rachel Carson, maravilha e educação ambiental
Robin Attfield
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.1590/2965-1557.037.e202531437
Da boca para fora: as vozes das crianças como desafio político à acústica dos espaços públicos | Out of your mouth: children's voices as a political challenge to the acoustics of public spaces
Magda Costa-Carvalho
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/2965-1557.037.e202532065
Uncertainty and Community of Philosophical Inquiry: From thinking locally to acting globally | Incerteza e Comunidade de Investigação Filosófica: Do pensamento local à ação global
Claire Cassidy
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.1590/2965-1557.037.e202532151
Repensando a violência na filosofia: Gênero, Política e Ressignificação
Agostinho e a injustiça da lei e das formas jurídicas quanto ao estupro de mulheres | Augustine and the injustice of the law and legal forms regarding the rape of women
Cristiane Negreiros Abbud Ayoub
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/2965-1557.037.e202531344
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES
no quadriênio 2017-2020.
Ranking Scimago
Preservação Digital
Veja também
Indexadores
Base de dados
Redes sociais
Estatísticas de acesso
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems