Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Pesquisa na PUCPR
Submissões
Nominatas
Nominata 2024
Nominata 2023
Nominata 2022
Nominata 2021
Nominata 2020
Instruções aos Autores
Template de Publicação
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 22 (2007): Complexidade
v. 7 n. 22 (2007): Complexidade
Publicado:
2007-07-17
Artigos
A FORMAÇÃO DO EDUCADOR A PARTIR DA COMPLEXIDADE E DA TRANSDISCIPLINARIDADE
Maria Cândida Moraes
13-38
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v7i22.4147
COMPLEXIDADE, CURRÍCULO E ÉTICA: O PARTO DE UM NOVO MUNDO
Ricardo Tescarolo, Kelley Cristine Gonçalves Dias Gasque
39-52
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v7i22.4153
A EVOLUÇÃO DOS PARADIGMAS NA EDUCAÇÃO: DO PENSAMENTO CIENTÍFICO TRADICIONAL À COMPLEXIDADE
Marilda Aparecida Behrens, Anadir Luiza Thomé Oliari
53-66
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v7i22.4156
COMPLEXIDADE E MEDIAÇÃO SOCIOEDUCATIVA NAS ASSEMBLÉIAS DE TURMA
Ana Paula Caetano
67-80
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v7i22.4162
A TEORIA DA COMPLEXIDADADE E AS ORGANIZAÇÕES
Osmar Ponchirolli
81-100
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v7i22.4165
INTERROGANTES DO ATO DE CONHECER: UMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR
Cleoni Maria Barboza Fernandes
101-114
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v7i22.4171
MANEIRAS DE PENSAR O COTIDIANO COM MICHEL DE CERTEAU
Marília Claret Geraes Duran
115-128
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v7i22.4177
AS CONDIÇÕES PARA UMA EDUCAÇÃO DE BASE COM QUALIDADE NA AMÉRICA LATINA
Abdel-Jalil Akkari, Natania Nogueira
131-145
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v7i22.4183
ESPAÇO ESCOLAR E HISTÓRIA DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES
Flávia Obino Corrêa Werle, Lenir Marina Trindade de Sá Britto, Cinthia Merlo Colau
147-163
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v7i22.4189
ESPAÇOS DIGITAIS PARA MELHOR APRENDIZAGEM
Christianne Coelho de Souza Reinish Coelho, Francisco Antonio Pereira Fialho
165-174
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v7i22.4195
EDUCAÇÃO, EMANCIPAÇÃO E SENSUS COMMUNIS
Carlo Ralph de Musis
175-182
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v7i22.4201
O PEDAGOGO NA EMPRESA
Miriam Pascoal
183-193
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v7i22.4207
CAMINHOS CRÍTICOS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM EM FILOSOFIA
Márcio Antônio Cardoso Lima
195-210
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v7i22.4213
EDUCAÇÃO DO CAMPO: PRÁTICA DO PROFESSOR EM CLASSE MULTISSERIADA
Maria Antônia de Souza, Fernando Henrique Tisque dos Santos
211-227
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v7i22.4219
FORMAÇÃO DE PROFESSORES COMO PESQUISADORES EM EDUCAÇÃO
Marcos Francisco Martins, Luís Antonio Groppo
229-244
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v7i22.4222
A INFLUÊNCIA DE UM PROGRAMA DE LEITURA NA TRANSFORMAÇÃO DAS CONDIÇÕES SOCIAIS DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA
Sílvia Roberta da Mota Rocha, Rita Vieira de Figueiredo
245-258
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v7i22.4228
Apresentação
EDITORIAL
Marilda Aparecida Behrens
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/rde.v7i22.4141
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Métricas
Qualis A1
atribuído pela CAPES no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
Sugestão de leitura
Redes Sociais
Desenvolvido por
Open Journal Systems