Complexidade

paradigma ou epistemologia? Thomas Kuhn e Edgar Morin para além da terminologia, refletindo sobre contribuições educacionais

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DOI :

https://doi.org/10.7213/1981-416X.23.078.DS01

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Bibliographies de l'auteur

Maximina M. Freire, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Possui graduação em Letras (Português - Inglês), pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de São Caetano do Sul (1974); graduação em Pedagogia, pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Nove de Julho (1979); mestrado em Lingüística Aplicada ao Ensino de Línguas, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1992) e doutorado em Educação, pelo Ontario Institute For Studies In Education, University of Toronto (1997). 

Izabel Petraglia, Universidade Metodista de São Paulo - UMESP

Possui graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1985), graduação em Psicologia pela Universidade Paulista (1998), mestrado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1991), doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (1998) e Pós-doutorado pelo Centro Edgar Morin (antigo CETSAH - Centro de Estudos Transdisciplinares Sociologia, Antropologia e História) da Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais - EHESS, em Paris, França (2001). 

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2023-08-15

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Freire, M. M., & Izabel Petraglia. (2023). Complexidade: paradigma ou epistemologia? Thomas Kuhn e Edgar Morin para além da terminologia, refletindo sobre contribuições educacionais . Revista Diálogo Educacional, 23(78), 979–995. https://doi.org/10.7213/1981-416X.23.078.DS01