A TEIA e a REDE: aprendizagens nas/em redes locais de educação ambiental

Auteurs

  • Marcelo Gules Borges Universidade Federal de Santa Catarina

DOI :

https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.DS02

Résumé

A partir de uma etnografia realizada com duas redes de educação ambiental atuantes no contexto escolar no sul do Brasil, a TEIA e a REDE, o artigo analisa os modos pelos quais estes coletivos se constituem nos termos de suas identidades, modos de ação e aprendizagem nas/em redes. Para isso, apresento um conjunto referencial que tematiza os elementos sócio-históricos e da aprendizagem na dinâmica cotidiana de constituição e de ação destes coletivos. As redes que atuam no contexto escolar têm papel vital na formação dos educadores ambientais e nos processos de ambientalização da educação.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Marcelo Gules Borges, Universidade Federal de Santa Catarina

Professor do Centro de Ciências da Educação do Departamento de Educação da Universidade Federal de Santa Catarina

Téléchargements

Publiée

2017-12-19

Comment citer

Borges, M. G. (2017). A TEIA e a REDE: aprendizagens nas/em redes locais de educação ambiental. Revista Diálogo Educacional, 17(55), 1465–1501. https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.DS02