A TEIA e a REDE: aprendizagens nas/em redes locais de educação ambiental

Autores/as

  • Marcelo Gules Borges Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.DS02

Resumen

A partir de uma etnografia realizada com duas redes de educação ambiental atuantes no contexto escolar no sul do Brasil, a TEIA e a REDE, o artigo analisa os modos pelos quais estes coletivos se constituem nos termos de suas identidades, modos de ação e aprendizagem nas/em redes. Para isso, apresento um conjunto referencial que tematiza os elementos sócio-históricos e da aprendizagem na dinâmica cotidiana de constituição e de ação destes coletivos. As redes que atuam no contexto escolar têm papel vital na formação dos educadores ambientais e nos processos de ambientalização da educação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Marcelo Gules Borges, Universidade Federal de Santa Catarina

Professor do Centro de Ciências da Educação do Departamento de Educação da Universidade Federal de Santa Catarina

Publicado

2017-12-19

Cómo citar

Borges, M. G. (2017). A TEIA e a REDE: aprendizagens nas/em redes locais de educação ambiental. Revista Diálogo Educacional, 17(55), 1465–1501. https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.DS02