A urgência de propostas inovadoras para a formação de professores para todos os níveis de ensino

Auteurs

  • Vani Moreira Kenski Universidade de São Paulo

DOI :

https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.045.DS03

Résumé

Este artigo trata da necessidade urgente de planejamento e implantação de propostas inovadoras para a formação de professores para todos os níveis de ensino. Considera a importância educacional e social estratégica da formação de bons professores para a Educação Básica, e a necessidade de rever a formação e atuação de professores do Ensino Superior — sobretudo os que atuam em cursos de licenciaturas e de magistério — para adequá-los a novas propostas de formação. Reflete sobre a formação do docente universitário para o uso de redes sociais como possibilidade de maior intercomunicação entre professores e alunos. Discute a ampliação os usos dessas redes para formações transdisciplinares nas universidades: formando redes de professores; integrando participantes de cursos presenciais e a distância e ampliando o círculo de atuação das universidades por meio de redes que alcancem diversos outros segmentos da sociedade.

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Publiée

2015-07-13

Comment citer

Moreira Kenski, V. (2015). A urgência de propostas inovadoras para a formação de professores para todos os níveis de ensino. Revista Diálogo Educacional, 15(45), 423–441. https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.045.DS03