PERSPECTIVAS PARA O ENSINO CATÓLICO NO BRASIL

Autores/as

  • Manoel Alves UFRJ

DOI:

https://doi.org/10.7213/rde.v6i19.3151

Resumen

A presente análise pretende, de forma perspectiva, traçar alguns indicativos da evolução futura do ensino católico no Brasil a partir da observação da sua atual estrutura organizacional e dos dados estatísticos do seu desempenho institucional na última década. A análise suscita questões importantes para o debate presente sobre o ensino católico no país frente às tendências em educação, adotando como eixo o modelo de gestão e as relações internas do ensino católico com as suas entidades mantenedoras e com as diversas instâncias da Igreja Católica, bem como as suas relações externas com o mercado educacional, a opinião pública e o Estado.

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Publicado

2006-07-17

Cómo citar

Alves, M. (2006). PERSPECTIVAS PARA O ENSINO CATÓLICO NO BRASIL. Revista Diálogo Educacional, 6(19), p.127–140. https://doi.org/10.7213/rde.v6i19.3151