Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Galeria de Editores
Contato
Atual
Arquivos
Políticas Editoriais
Políticas Editoriais
Instruções aos Pareceristas
Assegurando a avaliação cega
Template de Publicação
Submissões
Nominatas
NOMINATA 2017
NOMINATA 2018
NOMINATA 2019
NOMINATA 2020
NOMINATA 2021
Nominata 2022
Nominata 2023
NOMINATA 2024
Pesquisa na PUCPR
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 2 (2010): Ensino Religioso
v. 2 n. 2 (2010): Ensino Religioso
Publicado:
2010-09-29
Editorial
Editorial
Sérgio Rogério Azevedo Junqueira
245-249
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/pp.v2i2.10646
Dossiê
Ensino Religioso: expectativas e perspectivas discentes em formação docente
Remí Klein
253-267
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/pp.v2i2.10693
Políticas e práticas de formação de professores de Ensino Religioso: desafios, avanços e perspectivas
Lurdes Caron
269-289
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/pp.v2i2.10712
Ensino Religioso no contexto das legislações: entre conquistas, desafios e perspectivas
Ângela Maria Ribeiro Holanda
291-307
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/pp.v2i2.10736
Ensino Religioso: para explicar melhor, conte uma história
Maria Celina de Queirós Cabrera Nasser
309-327
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/pp.v2i2.10751
O Ensino Religioso para ensinar ou formar? Um tema forte e delicado
Eulálio Figueira
329-344
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/pp.v2i2.10763
Espaço e representação na formação do professor de Ensino Religioso: arte/espiritualidade
Emerli Schlögl, Sérgio Junqueira
345-359
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/pp.v2i2.15332
Formação docente e o Ensino Religioso: resultado preliminar de levantamento sobre teses e dissertações no Brasil
Maria Eliane Azevedo da Silva, Afonso Maria Ligorio Soares
361-381
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/pp.v2i2.13154
O dialogar da Revista Diálogo com o professor-leitor do Ensino Religioso
Cláudia Regina Tavares Cardoso Adkins
383-415
DOI:
https://doi.org/10.7213/pp.v2i2.13160
Ilustração de personagens negros e brancos em livros didáticos de Ensino Religioso do ensino fundamental
Sergio Luis do Nascimento
417-433
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/pp.v2i2.14423
Valorizando a educação ancestral do povo Ye’Kuana
Eleusa Socorro do Carmo Ferreira, Afonso Maria Ligorio Soares
435-447
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/pp.v2i2.14429
L’istruzione religiosa nelle scuole dell’unione europea: un’ identità plurale e in evoluzione
Flavio Pajer
449-478
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/pp.v2i2.15338
O projeto “As Cores da Vida” na celebração do Ano Brasileiro do Ensino Religioso
Claudino Gilz
479-499
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/pp.v2i2.14435
Artigos
Crer no mundo de hoje: um estudo a partir do método de Joseph Ratzinger (Bento XVI) para explicar o "crer" em sua obra
Cesar Kusma
503-513
DOI:
https://doi.org/10.7213/pp.v2i2.21983
Novas perspectivas para a educação no meio evangélico
Léa Rocha Lima e Marcondes
515-526
DOI:
https://doi.org/10.7213/pp.v2i2.21984
Um enfoque bíblico-teológico do lugar da educação na formação da pessoa
Rachel de Morais Borges Perobelli
527-542
DOI:
https://doi.org/10.7213/pp.v2i2.21985
Resenha
Ensino Religioso: construção de uma proposta
Robson Stigar
545-549
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/pp.v2i2.15344
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Métricas
Qualis A2 atribuído pela CAPES
no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
REBID
Google Scholar
Periódicos CAPES
Redalyc
Web of Science
ATLA
Sugestão de leitura
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems