v. 2 n. 2 (2010): Ensino Religioso

Publicado: 2010-09-29

Editorial

  • Editorial

    Sérgio Rogério Azevedo Junqueira
    245-249
    DOI: https://doi.org/10.7213/pp.v2i2.10646

Dossiê

  • Ensino Religioso: expectativas e perspectivas discentes em formação docente

    Remí Klein
    253-267
    DOI: https://doi.org/10.7213/pp.v2i2.10693
  • Políticas e práticas de formação de professores de Ensino Religioso: desafios, avanços e perspectivas

    Lurdes Caron
    269-289
    DOI: https://doi.org/10.7213/pp.v2i2.10712
  • Ensino Religioso no contexto das legislações: entre conquistas, desafios e perspectivas

    Ângela Maria Ribeiro Holanda
    291-307
    DOI: https://doi.org/10.7213/pp.v2i2.10736
  • Ensino Religioso: para explicar melhor, conte uma história

    Maria Celina de Queirós Cabrera Nasser
    309-327
    DOI: https://doi.org/10.7213/pp.v2i2.10751
  • O Ensino Religioso para ensinar ou formar? Um tema forte e delicado

    Eulálio Figueira
    329-344
    DOI: https://doi.org/10.7213/pp.v2i2.10763
  • Espaço e representação na formação do professor de Ensino Religioso: arte/espiritualidade

    Emerli Schlögl, Sérgio Junqueira
    345-359
    DOI: https://doi.org/10.7213/pp.v2i2.15332
  • Formação docente e o Ensino Religioso: resultado preliminar de levantamento sobre teses e dissertações no Brasil

    Maria Eliane Azevedo da Silva, Afonso Maria Ligorio Soares
    361-381
    DOI: https://doi.org/10.7213/pp.v2i2.13154
  • O dialogar da Revista Diálogo com o professor-leitor do Ensino Religioso

    Cláudia Regina Tavares Cardoso Adkins
    383-415
    DOI: https://doi.org/10.7213/pp.v2i2.13160
  • Ilustração de personagens negros e brancos em livros didáticos de Ensino Religioso do ensino fundamental

    Sergio Luis do Nascimento
    417-433
    DOI: https://doi.org/10.7213/pp.v2i2.14423
  • Valorizando a educação ancestral do povo Ye’Kuana

    Eleusa Socorro do Carmo Ferreira, Afonso Maria Ligorio Soares
    435-447
    DOI: https://doi.org/10.7213/pp.v2i2.14429
  • L’istruzione religiosa nelle scuole dell’unione europea: un’ identità plurale e in evoluzione

    Flavio Pajer
    449-478
    DOI: https://doi.org/10.7213/pp.v2i2.15338
  • O projeto “As Cores da Vida” na celebração do Ano Brasileiro do Ensino Religioso

    Claudino Gilz
    479-499
    DOI: https://doi.org/10.7213/pp.v2i2.14435

Artigos

  • Crer no mundo de hoje: um estudo a partir do método de Joseph Ratzinger (Bento XVI) para explicar o "crer" em sua obra

    Cesar Kusma
    503-513
    DOI: https://doi.org/10.7213/pp.v2i2.21983
  • Novas perspectivas para a educação no meio evangélico

    Léa Rocha Lima e Marcondes
    515-526
    DOI: https://doi.org/10.7213/pp.v2i2.21984
  • Um enfoque bíblico-teológico do lugar da educação na formação da pessoa

    Rachel de Morais Borges Perobelli
    527-542
    DOI: https://doi.org/10.7213/pp.v2i2.21985

Resenha

  • Ensino Religioso: construção de uma proposta

    Robson Stigar
    545-549
    DOI: https://doi.org/10.7213/pp.v2i2.15344