Museus, história e educação: narrativas de “futuros professores” de História

Jaqueline Aparecida Martins Zarbato

Resumo


Este artigo apresenta a abordagem das narrativas e experiências históricas de acadêmicos/ as, “futuros” professores, sobre a inserção/visita em museus. Após os estudos sobre a importância da fundamentação da visita em museus como uma ação didática, realizados na disciplina de Prática de Ensino de História, cada estudante teve a fundamentação teórica da autobiografia para embasar sua narrativa sobre a visita e importância do museu no ensino de história. Assim, foram utilizadas metodologicamente as narrativas dos/as acadêmicos/as do curso de História, relacionando suas vozes múltiplas, suas impressões, seu entendimento sobre o museu como espaço histórico, com a produção de sentido do patrimônio musealizado. O objetivo foi analisar as dimensões da cultura histórica, em que acadêmicos/as construíram suas experiências históricas.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.7213/1981-416X.18.057.AO07

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2018 Revista Diálogo Educacional