A TEIA e a REDE: aprendizagens nas/em redes locais de educação ambiental

Autores

  • Marcelo Gules Borges Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.DS02

Resumo

A partir de uma etnografia realizada com duas redes de educação ambiental atuantes no contexto escolar no sul do Brasil, a TEIA e a REDE, o artigo analisa os modos pelos quais estes coletivos se constituem nos termos de suas identidades, modos de ação e aprendizagem nas/em redes. Para isso, apresento um conjunto referencial que tematiza os elementos sócio-históricos e da aprendizagem na dinâmica cotidiana de constituição e de ação destes coletivos. As redes que atuam no contexto escolar têm papel vital na formação dos educadores ambientais e nos processos de ambientalização da educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcelo Gules Borges, Universidade Federal de Santa Catarina

Professor do Centro de Ciências da Educação do Departamento de Educação da Universidade Federal de Santa Catarina

Downloads

Publicado

2017-12-19

Como Citar

Borges, M. G. (2017). A TEIA e a REDE: aprendizagens nas/em redes locais de educação ambiental. Revista Diálogo Educacional, 17(55), 1465–1501. https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.DS02