DOUTORAMENTO EM EDUCAÇÃO: SIGNIFICADO E PERSPECTIVAS

Autores

  • Dermeval Saviani UNICAMP

DOI:

https://doi.org/10.7213/rde.v7i21.4591

Resumo

Este artigo se propõe a caracterizar, a partir de estudos realizados pelo autor em outras oportunidades, o lugar do doutorado no conjunto da pós-graduação, examinando os problemas, mas também as perspectivas que se abrem para a pós-graduação em educação em nosso país, em particular para a PUCPR. Começando pela caracterização das duas modalidades básicas de pós-graduação, a lato sensu e a stricto sensu, o texto identifica o lugar do doutorado na pós-graduação e destaca seu significado e importância para a educação. Por fim, ao abordar os problemas enfrentados, é apresentada uma análise detalhada daquilo que poderíamos considerar como a mais momentosa questão da atualidade na pós-graduação brasileira: o dilema produtividade-qualidade

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Publicado

2007-07-17

Como Citar

Saviani, D. (2007). DOUTORAMENTO EM EDUCAÇÃO: SIGNIFICADO E PERSPECTIVAS. Revista Diálogo Educacional, 7(21), 181–197. https://doi.org/10.7213/rde.v7i21.4591