Educação híbrida e design instrucional: estudo de caso no Ensino Superior Tecnológico

Auteurs

  • Adriane Belluci Belório de Castro Faculdade de Tecnologia de Botucatu
  • Daniel Mill Universidade Federal de São Carlos

DOI :

https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.DS08

Résumé

Em um cenário em constante transição, um dos desafios vividos, atualmente, no âmbito educacional, é o que envolve o planejamento e a construção de modelos de design instrucional compatíveis às emergentes necessidades de aprendizagem do aluno em qualquer nível de formação, seja básico, seja superior. Assim, com o intuito de experimentar um ambiente em que se tem a implementação de princípios da educação híbrida, este artigo tem por objetivo apresentar um estudo de caso em que se planejou e aplicou uma proposta de design instrucional, com ênfase na utilização de inovações e aplicações tecnológicas como apoio a aulas presenciais, para a disciplina de Comunicação e Expressão em um curso superior tecnológico público.

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Bibliographies de l'auteur

Adriane Belluci Belório de Castro, Faculdade de Tecnologia de Botucatu

Professora da Fatec-Botucatu. Doutora em Linguística e Língua Portuguesa.

Daniel Mill, Universidade Federal de São Carlos

Professor da UFSCar. Doutor em Educação.

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Publiée

2018-09-28

Comment citer

Castro, A. B. B. de, & Mill, D. (2018). Educação híbrida e design instrucional: estudo de caso no Ensino Superior Tecnológico. Revista Diálogo Educacional, 18(58), 760–778. https://doi.org/10.7213/1981-416X.18.058.DS08