Educação como processo de iniciação: por uma didática raciovitalista no contexto da pós-modernidade — entrevista com o sociólogo Michel Maffesoli

Auteurs

  • Cristina d'Ávila Universidade Federal da Bahia, Salvador, BA, Brasil

DOI :

https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.EN01

Mots-clés :

Raciovitalismo. Razão sensível. Pedagogia do acompanhamento. Didática raciovitalista.

Résumé

Entrevista realizada em abril de 2016, no contexto do pós-doutoramento por mim realizado, cuja pesquisa intitulou-se “Razão e sensibilidade na pedagogia universitária” (2015-2016), desenvolvido na Universidade Paris Sorbonne Cité (Descartes) no seio do CEAQ (Centro de Estudos sobre o Atual e o Cotidiano), com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), sob supervisão do professor doutor Michel Maffesoli.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publiée

2017-09-27

Comment citer

d’Ávila, C. (2017). Educação como processo de iniciação: por uma didática raciovitalista no contexto da pós-modernidade — entrevista com o sociólogo Michel Maffesoli. Revista Diálogo Educacional, 17(54), 1401–1417. https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.EN01