A iniciação científica no ensino superior

Autores/as

  • Marcos Jorge UEL
  • Tiago Santos Telles UEL
  • Ana Carolina Patrocino UEL

DOI:

https://doi.org/10.7213/rde.v10i30.2548

Resumen

O objetivo deste artigo é apresentar um panorama da Iniciação Científica(IC) e do PIBIC nas universidades estaduais do Paraná, focando principalmente a Universidade Estadual de Londrina (UEL), entre 1995 e 2005. Para tanto, a partir dos Anais dos Encontros Anuais de Iniciação Científica (EAIC), é possível observar que a IC se institucionaliza de forma gradual no conjunto das instituições analisadas, e também é significativo o movimento crescente de comunicações apresentadas ao longo do período ao lado de uma relativa instabilidade no número dessas comunicações. Atualmente, as cinco universidades estaduais paranaenses estão fortemente envolvidas com projetos de IC, mas cabe destacar a primazia da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e da UEL.

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Publicado

2010-07-07

Cómo citar

Jorge, M., Santos Telles, T., & Patrocino, A. C. (2010). A iniciação científica no ensino superior. Revista Diálogo Educacional, 10(30), 441–457. https://doi.org/10.7213/rde.v10i30.2548