REFLEXÃO SOBRE PROCEDIMENTOS DE LEITURA PARA ANÁLISE DE TEXTOS ACADÊMICOS

Autores/as

  • Clara Brener Mindal UFPR

Resumen

Este artigo tem por objetivo refletir sobre os procedimentos de leitura que foram utilizados quando se realizou a seleção e análise de textos acadêmicos que constituiu parte da Tese de Doutoramento elaborada para o Programa de Pós-Graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. A investigação realizada sistematizou e analisou a produção acadêmica sobre ensino superior encontrada nas reuniões da ANPEd (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação) entre 1996 e 2003 e que tratava de aspectos sobre a graduação. A dificuldades encontradas na leitura e análise de textos com temas tão diversos como os veiculados na ANPEd mostrou que, para mapear aspectos sobre a graduação, seria necessário repensar os procedimentos e estratégias de leitura utilizados pela pesquisadora.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

Brener Mindal, C. (2006). REFLEXÃO SOBRE PROCEDIMENTOS DE LEITURA PARA ANÁLISE DE TEXTOS ACADÊMICOS. Revista Diálogo Educacional, 6(19), p.81–87. Recuperado a partir de https://periodicos.pucpr.br/dialogoeducacional/article/view/24180