CAMINHOS CRÍTICOS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM EM FILOSOFIA

Authors

  • Márcio Antônio Cardoso Lima Tocantins/Universidade Federal do Tocantins – UFT

DOI:

https://doi.org/10.7213/rde.v7i22.4213

Abstract

O autor do texto faz apresentação de pesquisa realizada nos anos 2002/2005, em resposta à inquirição: Quais são as principais filosofias críticas que permeiam o processo ensino-aprendizagem com o ensino de Filosofia? Explicitando-as, opta pela sistematização de dois caminhos críticos: o ensino de Filosofia, que tem como eixo epistemológico a teoria como guia da ação prática, e o ensino de Filosofia como criação de conceitos.

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Published

2007-07-17

How to Cite

Cardoso Lima, M. A. (2007). CAMINHOS CRÍTICOS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM EM FILOSOFIA. Revista Diálogo Educacional, 7(22), 195–210. https://doi.org/10.7213/rde.v7i22.4213