v. 6 n. 2 (2014): Ensino Religioso

Publicado: 2014-09-13

Editorial

  • Editorial

    Sérgio Junqueira
    365-369
    DOI: https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ed01

Dossiê

  • Ciências da Religião e o Ensino Religioso na Amazônia

    Cezar Luís Seibt
    373-397
    DOI: https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds01
  • Ethos, fato religioso e diversidade: como selecionar conteúdos e trabalhar estratégias

    Sonia de Itoz
    399-421
    DOI: https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds02
  • Círculos de estudo: o método de educação Bahá’í de adultos

    Ana Helena Corrêa de Freitas Gil
    423-436
    DOI: https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds03
  • Religião e educação, um diálogo emergente: do teórico ao prático para constituição de uma área de conhecimento [I]

    Eulálio Avelino Pereira Figueira
    437-472
    DOI: https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds04
  • Spiritual learning communities: historical, systematic and practical observations1

    Bert Roebben
    473-495
    DOI: https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds05
  • Ensino Religioso e a gestão educacional: uma análise a partir da ética complexa de Edgar Morin

    Célia Smarjassi
    497-519
    DOI: https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds06
  • As concepções epistemológicas do Ensino Religioso: espaços de resistência ou de inovação?

    Laude Erandi Brandenburg
    521-536
    DOI: https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds07
  • Entraves ao Ensino Religioso na Pós-Modernidade

    Luiz Alencar Libório
    537-563
    DOI: https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds08
  • La discriminación: una estructura latinoamericana para reflexionar en la Educación Religiosa escolar

    Amparo Novoa Palacios, Yebrail Castañeda Lozano
    565-586
    DOI: https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds09
  • A formação do professor de Ensino Religioso: [T] o impacto sobre a identidade de um componente curricular

    Sérgio Rogério Azevedo Junqueira, Edile Maria Fracaro Rodrigues
    587-609
    DOI: https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds10
  • Pluralismo e alteridade: o lugar que os segmentos [T] LGBTTTI ocupam no currículo da disciplina de Ensino Religioso nas escolas estaduais e municipais de Recife (PE)

    Aurenéa Maria de Oliveira
    611-625
    DOI: https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds11
  • Ensino Religioso: currículo, programas e formação[T] [I]

    Lurdes Caron
    627-647
    DOI: https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds12

Artigos

  • La visión sobre el cuerpo desde de las tradiciones del lejano Oriente

    José Arlés Gómez Arévalo
    651-669
    DOI: https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.dv01
  • The demand for competencies in spiritual care in nursing and midwifery education: a literature review

    Josephine Attard, Donia Baldacchino
    671-691
    DOI: https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.dv02
  • Mistagogia: um diálogo fecundo [T] entre mística e pedagogia

    Rosemary Fernandes da Costa
    693-718
    DOI: https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.dv03
  • A Ciência da Religião como disciplina auxiliar da Teologia das Religiões

    Frank Usarski
    719-736
    DOI: https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.dv04