Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Indexadores
Galeria de Editores
Contato
Atual
Arquivos
Políticas Editoriais
Políticas Editoriais
Instruções aos Pareceristas
Assegurando a avaliação cega
Template de Publicação
Submissões
Nominatas
NOMINATA 2017
NOMINATA 2018
NOMINATA 2019
NOMINATA 2020
NOMINATA 2021
Nominata 2022
Nominata 2023
NOMINATA 2024
Pesquisa na PUCPR
Notícias
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 2 (2014): Ensino Religioso
v. 6 n. 2 (2014): Ensino Religioso
Publicado:
2014-09-13
Editorial
Editorial
Sérgio Junqueira
365-369
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ed01
Dossiê
Ciências da Religião e o Ensino Religioso na Amazônia
Cezar Luís Seibt
373-397
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds01
Ethos, fato religioso e diversidade: como selecionar conteúdos e trabalhar estratégias
Sonia de Itoz
399-421
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds02
Círculos de estudo: o método de educação Bahá’í de adultos
Ana Helena Corrêa de Freitas Gil
423-436
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds03
Religião e educação, um diálogo emergente: do teórico ao prático para constituição de uma área de conhecimento [I]
Eulálio Avelino Pereira Figueira
437-472
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds04
Spiritual learning communities: historical, systematic and practical observations1
Bert Roebben
473-495
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds05
Ensino Religioso e a gestão educacional: uma análise a partir da ética complexa de Edgar Morin
Célia Smarjassi
497-519
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds06
As concepções epistemológicas do Ensino Religioso: espaços de resistência ou de inovação?
Laude Erandi Brandenburg
521-536
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds07
Entraves ao Ensino Religioso na Pós-Modernidade
Luiz Alencar Libório
537-563
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds08
La discriminación: una estructura latinoamericana para reflexionar en la Educación Religiosa escolar
Amparo Novoa Palacios, Yebrail Castañeda Lozano
565-586
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds09
A formação do professor de Ensino Religioso: [T] o impacto sobre a identidade de um componente curricular
Sérgio Rogério Azevedo Junqueira, Edile Maria Fracaro Rodrigues
587-609
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds10
Pluralismo e alteridade: o lugar que os segmentos [T] LGBTTTI ocupam no currículo da disciplina de Ensino Religioso nas escolas estaduais e municipais de Recife (PE)
Aurenéa Maria de Oliveira
611-625
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds11
Ensino Religioso: currículo, programas e formação[T] [I]
Lurdes Caron
627-647
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds12
Artigos
La visión sobre el cuerpo desde de las tradiciones del lejano Oriente
José Arlés Gómez Arévalo
651-669
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.dv01
The demand for competencies in spiritual care in nursing and midwifery education: a literature review
Josephine Attard, Donia Baldacchino
671-691
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.dv02
Mistagogia: um diálogo fecundo [T] entre mística e pedagogia
Rosemary Fernandes da Costa
693-718
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.dv03
A Ciência da Religião como disciplina auxiliar da Teologia das Religiões
Frank Usarski
719-736
PDF
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.dv04
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Métricas
Qualis A2 atribuído pela CAPES
no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
REBID
Google Scholar
Periódicos CAPES
Redalyc
Web of Science
ATLA
Sugestão de leitura
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems