Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Indexadores
Editors' gallery
Contact
Current
Archives
Políticas Editoriais
Políticas Editoriais
To the reviewers
Guaranteeing a blind review
Publication template
Submissions
Nominatas
NOMINATA 2017
NOMINATA 2018
NOMINATA 2019
NOMINATA 2020
NOMINATA 2021
Nominata 2022
Nominata 2023
NOMINATA 2024
Research at PUCPR
Notícias
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 6 No. 2 (2014): Ensino Religioso
Vol. 6 No. 2 (2014): Ensino Religioso
Published:
2014-09-13
Editorial
Editorial
Sérgio Junqueira
365-369
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ed01
Dossier
Ciências da Religião e o Ensino Religioso na Amazônia
Cezar Luís Seibt
373-397
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds01
Ethos, fato religioso e diversidade: como selecionar conteúdos e trabalhar estratégias
Sonia de Itoz
399-421
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds02
Círculos de estudo: o método de educação Bahá’í de adultos
Ana Helena Corrêa de Freitas Gil
423-436
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds03
Religião e educação, um diálogo emergente: do teórico ao prático para constituição de uma área de conhecimento [I]
Eulálio Avelino Pereira Figueira
437-472
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds04
Spiritual learning communities: historical, systematic and practical observations1
Bert Roebben
473-495
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds05
Ensino Religioso e a gestão educacional: uma análise a partir da ética complexa de Edgar Morin
Célia Smarjassi
497-519
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds06
As concepções epistemológicas do Ensino Religioso: espaços de resistência ou de inovação?
Laude Erandi Brandenburg
521-536
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds07
Entraves ao Ensino Religioso na Pós-Modernidade
Luiz Alencar Libório
537-563
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds08
La discriminación: una estructura latinoamericana para reflexionar en la Educación Religiosa escolar
Amparo Novoa Palacios, Yebrail Castañeda Lozano
565-586
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds09
A formação do professor de Ensino Religioso: [T] o impacto sobre a identidade de um componente curricular
Sérgio Rogério Azevedo Junqueira, Edile Maria Fracaro Rodrigues
587-609
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds10
Pluralismo e alteridade: o lugar que os segmentos [T] LGBTTTI ocupam no currículo da disciplina de Ensino Religioso nas escolas estaduais e municipais de Recife (PE)
Aurenéa Maria de Oliveira
611-625
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds11
Ensino Religioso: currículo, programas e formação[T] [I]
Lurdes Caron
627-647
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds12
Articles
La visión sobre el cuerpo desde de las tradiciones del lejano Oriente
José Arlés Gómez Arévalo
651-669
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.dv01
The demand for competencies in spiritual care in nursing and midwifery education: a literature review
Josephine Attard, Donia Baldacchino
671-691
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.dv02
Mistagogia: um diálogo fecundo [T] entre mística e pedagogia
Rosemary Fernandes da Costa
693-718
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.dv03
A Ciência da Religião como disciplina auxiliar da Teologia das Religiões
Frank Usarski
719-736
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.dv04
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Português (Brasil)
Español (España)
Métricas
Qualis A2 atribuído pela CAPES
no quadriênio 2017-2020.
Indexadores
REBID
Google Scholar
Periódicos CAPES
Redalyc
Web of Science
ATLA
Sugestão de leitura
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems