Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Políticas Editoriais
Indexadores
Editorial Team
Privacy Statement
To the authors
Guaranteeing a blind review
To the reviewers
Editors' gallery
Contact
Current
Archives
Publication template
Submissions
Nominatas
NOMINATA 2017
NOMINATA 2018
NOMINATA 2019
NOMINATA 2020
NOMINATA 2021
Nominata 2022
Nominata 2023
NOMINATA 2024
Research at PUCPR
Notícias
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 6 No. 2 (2014): Ensino Religioso
Vol. 6 No. 2 (2014): Ensino Religioso
Published:
2014-09-13
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ed01
Sérgio Junqueira
365-369
PDF (Português (Brasil))
Dossier
Ciências da Religião e o Ensino Religioso na Amazônia
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds01
Cezar Luís Seibt
373-397
PDF (Português (Brasil))
Ethos, fato religioso e diversidade: como selecionar conteúdos e trabalhar estratégias
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds02
Sonia de Itoz
399-421
PDF (Português (Brasil))
Círculos de estudo: o método de educação Bahá’í de adultos
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds03
Ana Helena Corrêa de Freitas Gil
423-436
PDF (Português (Brasil))
Religião e educação, um diálogo emergente: do teórico ao prático para constituição de uma área de conhecimento [I]
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds04
Eulálio Avelino Pereira Figueira
437-472
PDF (Português (Brasil))
Spiritual learning communities: historical, systematic and practical observations1
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds05
Bert Roebben
473-495
PDF (Português (Brasil))
Ensino Religioso e a gestão educacional: uma análise a partir da ética complexa de Edgar Morin
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds06
Célia Smarjassi
497-519
PDF (Português (Brasil))
As concepções epistemológicas do Ensino Religioso: espaços de resistência ou de inovação?
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds07
Laude Erandi Brandenburg
521-536
PDF (Português (Brasil))
Entraves ao Ensino Religioso na Pós-Modernidade
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds08
Luiz Alencar Libório
537-563
La discriminación: una estructura latinoamericana para reflexionar en la Educación Religiosa escolar
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds09
Amparo Novoa Palacios, Yebrail Castañeda Lozano
565-586
PDF (Português (Brasil))
A formação do professor de Ensino Religioso: [T] o impacto sobre a identidade de um componente curricular
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds10
Sérgio Rogério Azevedo Junqueira, Edile Maria Fracaro Rodrigues
587-609
PDF (Português (Brasil))
Pluralismo e alteridade: o lugar que os segmentos [T] LGBTTTI ocupam no currículo da disciplina de Ensino Religioso nas escolas estaduais e municipais de Recife (PE)
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds11
Aurenéa Maria de Oliveira
611-625
PDF (Português (Brasil))
Ensino Religioso: currículo, programas e formação[T] [I]
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.ds12
Lurdes Caron
627-647
PDF (Português (Brasil))
Articles
La visión sobre el cuerpo desde de las tradiciones del lejano Oriente
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.dv01
José Arlés Gómez Arévalo
651-669
PDF (Português (Brasil))
The demand for competencies in spiritual care in nursing and midwifery education: a literature review
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.dv02
Josephine Attard, Donia Baldacchino
671-691
PDF (Português (Brasil))
Mistagogia: um diálogo fecundo [T] entre mística e pedagogia
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.dv03
Rosemary Fernandes da Costa
693-718
PDF (Português (Brasil))
A Ciência da Religião como disciplina auxiliar da Teologia das Religiões
DOI:
https://doi.org/10.7213/revistapistispraxis.06.002.dv04
Frank Usarski
719-736
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Português (Brasil)
Español (España)
Métricas
Qualis A2 atribuído pela CAPES
no quadriênio 2017-2020.
Sugestão de leitura
Estatísticas de acesso
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems