FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DA MATEMÁTICA MODERNA: UMA PROPOSTA DE INVESTIGAÇÃO HISTÓRICA

Autores

  • Maria Cecília Bueno Fischer Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS. Integrante do GHEMAT. São Leopoldo, RS

DOI:

https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3745

Resumo

O estudo propõe questões de investigação acerca das ações voltadasà formação de professores ao tempo do Movimento da MatemáticaModerna, desenvolvidas por três dos grupos de estudo que atuaramno Brasil nas décadas de 60 e 70. Constitui-se num estudo inicial,que pretende investigar, histórico-comparativamente, aspectosrelacionados aos trabalhos desenvolvidos pelos grupos GEEM,NEDEM e GEEMPA, que atuaram, respectivamente, nos estadosde São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

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Publicado

2008-07-17

Como Citar

Bueno Fischer, M. C. (2008). FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DA MATEMÁTICA MODERNA: UMA PROPOSTA DE INVESTIGAÇÃO HISTÓRICA. Revista Diálogo Educacional, 8(25), 663–674. https://doi.org/10.7213/rde.v8i25.3745