Apontamentos em pesquisas sobre formação de professores: contribuições para o debate

Auteurs

  • Joana Paulin Romanowski Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Curitiba, PR - Brasil.

DOI :

https://doi.org/10.7213/RDE.V12I37.4810

Résumé

O presente texto realiza uma análise sobre estudos, investigações e debates realizados por grupos de pesquisa que abordam a formação de professores. Desde a década de 1980, são realizados exames sobre as pesquisas na área de formação de professores, mapeando as tendências quanto aos assuntos e metodologia de investigação, indicando prioridades, bem como a configuração do campo, considerando teses, dissertações e trabalhos apresentados em eventos. Neste artigo são consideradas as produções coletivas como os simpósios, seminários e estados da arte em torno da pesquisa em formação de professores indicando convergências, recorrências; evidenciando apontamentos sobre o debate da pesquisa sobre o tema. 

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publiée

2012-07-11

Comment citer

Paulin Romanowski, J. (2012). Apontamentos em pesquisas sobre formação de professores: contribuições para o debate. Revista Diálogo Educacional, 12(37), 905–924. https://doi.org/10.7213/RDE.V12I37.4810