A UNIVERSIDADE EM RUÍNAS NA REPÚBLICA DOS PROFESSORES

Auteurs

  • Fernando Jorge Correia de Freitas Graduado em Ciências Sociais, Especialista em Ciência Política, Mestrando em Educação - PUCPR

DOI :

https://doi.org/10.7213/rde.v2i3.3550

Résumé

Constituindo-se a Educação numa das mais importantes esferas da vida social, porque essencialmente política, este livro de Hélgio Trindade possui o mérito de conduzir-nos ao debate público sobre a Universidade brasileira, ao englobar considerações tanto acadêmicas como políticas no bojo da educação superior. Num total de 16 artigos que compõem a obra, os autores dão-nos a possibilidade de perscrutar suas vivências e experiências de gestão administrativa, reservando ao leitor o papel de interlocutor político e, ao mesmo tempo, convocando- o a uma permanente reflexão sobre os destinos ou desmandos da educação superior pública no Brasil, marcada pela diversidade dos discursos políticos que a produziram e constituíram.

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Publiée

2001-07-17

Comment citer

Correia de Freitas, F. J. (2001). A UNIVERSIDADE EM RUÍNAS NA REPÚBLICA DOS PROFESSORES. Revista Diálogo Educacional, 2(3), 205–206. https://doi.org/10.7213/rde.v2i3.3550

Numéro

Rubrique

Resenhas