O CONTEXTO PLURALISTA PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE ENSINO RELIGIOSO

Autores/as

  • Sérgio Rogério Azevedo Junqueira PUCPR
  • Luiz Alberto Sousa Alves. PUCPR

DOI:

https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.8006

Resumen

O pluralismo religioso no Brasil é cada vez mais explícito, sobretudo no que diz respeito ao processo de busca de algo que transcenda o ser humano. Nesta perspectiva, não apenas a mobilidade entre as opções de pertença a religiões, de modo particular a desinstituicionalização religiosa dos brasileiros, está sendo analisada, mas, neste contexto, está sendo estruturado um novo modelo de ensino religioso que contribua na discussão do aspecto religioso presente nas pessoas e na sociedade deste país.

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Publicado

2005-07-17

Cómo citar

Azevedo Junqueira, S. R., & Sousa Alves., L. A. (2005). O CONTEXTO PLURALISTA PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE ENSINO RELIGIOSO. Revista Diálogo Educacional, 5(16), 229–246. https://doi.org/10.7213/rde.v5i16.8006