DO TRADICIONAL AO INOVADOR: A HISTÓRIA DA FISIOTERAPIA, DE DISCIPLINA A PROGRAMA DE APRENDIZAGEM

Autores/as

  • Marciane Maria Kulczyck PUCPR
  • Jayme Ferreira Bueno PUCPR

DOI:

https://doi.org/10.7213/rde.v4i8.6617

Resumen

Este artigo enfoca a mudança da disciplina História da Fisioterapia, que se transformou no Programa de Aprendizagem Determinantes Históricos, Sociais e Culturais da Fisioterapia. Tal mudança ocorreu com a implantação do Projeto Pedagógico da PUCPR. Primeiramente, aborda o ensino tradicional, caracterizado pela relação vertical professor-aluno, e o ensino inovador, no qual essa relação se configura como uma relação horizontal, mais adequada à busca do conhecimento. Relata as mudanças metodológicas ocorridas e como elas influenciaram positivamente ao dinamizar o aprendizado dos discentes no referido Programa de Aprendizagem. 

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Citas

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Publicado

2003-07-17

Cómo citar

Kulczyck, M. M., & Ferreira Bueno, J. (2003). DO TRADICIONAL AO INOVADOR: A HISTÓRIA DA FISIOTERAPIA, DE DISCIPLINA A PROGRAMA DE APRENDIZAGEM. Revista Diálogo Educacional, 4(8), 71–78. https://doi.org/10.7213/rde.v4i8.6617