FORMAÇÃO DE PROFESSORES COMO PESQUISADORES EM EDUCAÇÃO

Autores

  • Marcos Francisco Martins Unisal
  • Luís Antonio Groppo Unisal

DOI:

https://doi.org/10.7213/rde.v7i22.4222

Resumo

O texto que se segue é o relato de uma experiência de parceria entre o Unisal (Centro Universitário Salesiano de São Paulo) e a Apeoesp (Sindicato do Professores da Rede Pública de Ensino Oficial do Estado de São Paulo), que no ano 2006 uniram esforços para capacitar na pesquisa em educação docentes da rede estadual de ensino paulista, mediante um curso na modalidade extensão denominado de “Introdução à Pesquisa em Educação”. Para apresentar os contornos dessa iniciativa, o texto divide-se em três momentos. No primeiro, são delineadas as motivações que levaram as duas instituições a formularem a proposta que visou enfrentar o problema da deficiência na formação acadêmico-científica dos docentes da rede pública. No segundo momento, encontra-se descrita a proposta formulada, seguida de um relato sobre sua execução nos dois locais onde foi implementada simultaneamente: Campinas e Americana. Por fim, é apresentada uma avaliação do trabalho realizado, que deu ensejo aos autores desse relato de experiência, docentes no referido curso, a tecer considerações acerca dessa experiência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

ANPED – Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em educação. Disponível em: <http://www.anped.org.br>. Acesso em: 28 fev. 2006.

GROPPO, Luís Antonio; MARTINS, Marcos Francisco. Introdução à pesquisa . 2. ed. Piracicaba: Biscalchin, 2007.

Downloads

Publicado

2007-07-17

Como Citar

Martins, M. F., & Groppo, L. A. (2007). FORMAÇÃO DE PROFESSORES COMO PESQUISADORES EM EDUCAÇÃO. Revista Diálogo Educacional, 7(22), 229–244. https://doi.org/10.7213/rde.v7i22.4222

Edição

Seção

Artigos