A PESQUISA E O FAZER PEDAGÓGICO: GERAR E DIFUNDIR CONHECIMENTOS

Autores/as

  • Romilda Teodora Ens Professora / Pesquisadora do Curso de Pedagogia da PUCPR.
  • Nara Regina Ploharski Mestranda em Educação/Professora / Pesquisadora do Curso de Pedagogia da PUCPR.
  • Suely Therezinha Costa Salles Professora / Pesquisadora do Curso de Pedagogia da PUCPR.

DOI:

https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3886

Resumen

O presente artigo relata a proposta na PUCPR de unir pesquisa e docência na formação continuada de professores, mais especificamente dos estudos sobre a abordagem qualitativa e a metodologia da pesquisa que está sendo utilizada no projeto Gestão Estratégica de Competências e a Formação do Professor. A realização da pesquisa vem propiciando ao grupo de professores da área de educação um trabalho integrado, e ao mesmo tempo, um caminhar pela pesquisa- ação, integrando os seguintes procedimentos e técnicas de pesquisa: análise documental, análise iconográfica, aplicação de questionários, entrevista semi-estruturada, observação participante e seminários.

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Publicado

2001-07-17

Cómo citar

Ens, R. T., Ploharski, N. R., & Costa Salles, S. T. (2001). A PESQUISA E O FAZER PEDAGÓGICO: GERAR E DIFUNDIR CONHECIMENTOS. Revista Diálogo Educacional, 2(4), 67–84. https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3886

Número

Sección

Artigos