TECNOLOGIA APLICADA À EDUCAÇÃO NOS CURSOS DE LICENCIATURAS

Autores

  • Orly Marion Webber PUCPR

DOI:

https://doi.org/10.7213/rde.v3i6.4822

Resumo

Este trabalho apresenta uma proposta que possibilitará, aos Cursos de Licenciatura, a gestão competente não só do seu próprio desenvolvimento junto às transformações pelas quais passa a sociedade, como de propiciar à comunidade escolar condições de acesso a valores intelectuais comprometidos com as múltiplas e constantes transformações nos vários contextos aos quais estão inseridos e possibilidade de participação efetiva nesse processo, produzindo e socializando o conhecimento em benefício de toda a sociedade, mediante as variadas ferramentas tecnológicas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

ANTUNES, Celso. As inteligências múltiplas e seus estímulos. Campinas: Papirus, 1998.

BRASIL,Ministério da Eucação e do Desporto. Secretaria de Educação à Distância. Programa Nacional de Informática na Educação. Brasília, 1997.

CASTELLS, Manuel. Novas perspectivas críticas para a educação. Porto Alegre: Artes Médicas, 1996.

CUNHA, M. I.; LEITE, D. B. C. Decisões pedagógicas e estrutura de poder na universidade. Campinas: Papirus, 1996.

CYSNEIROS, P. G. Novas Tecnologias na Sala de Aula: Melhoria do Ensino ou Inovação Conservadora? IX ENDIPE - Encontro Nacional de Didática e Prática da Ensino. Águas de Lindóia, São Paulo, 4 a 8 de maio de 1998. Anais II, vol. 1/1, pp. 199-216.

DEMO, Pedro. Educação e qualidade. 3. ed. Campinas: Papirus, 1996.

MORAES, M.C.B. O paradigma educacional emergente. Tese de doutorado apresentada à Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP: São Paulo, 1996.

MORAES, M. C. Subsídios para fundamentação do programa nacional de informática na educação. SEED/MEC, jan. 1997.

REINATO, Eduardo José. Informática e educação. <>.

VALENTE, José Armando. Computadores e conhecimento: repensando a educação. Campinas: Gráfica Central da UNICAMP, 1993.

VASCONCELOS, Celso S. Construção do conhecimento em sala de aula. Cadernos Pedagógicos do Libertad – 2. São Paulo: 1991.

Downloads

Publicado

2002-07-17

Como Citar

Marion Webber, O. (2002). TECNOLOGIA APLICADA À EDUCAÇÃO NOS CURSOS DE LICENCIATURAS. Revista Diálogo Educacional, 3(6), 69–79. https://doi.org/10.7213/rde.v3i6.4822

Edição

Seção

Artigos