CONSTRUIR ESPAÇOS NÃO IMAGINADOS INTERPRETANDO A FLUIDEZ DOS TEMPOS

Sérgio Rogério Azevedo Junqueira

Resumo


Compreender o significado de ser uma UNIVERSIDADE em contexto de novas e significativas alterações, assumindo, ainda, a sua confessionalidade, é na realidade uma dinâmica exigente, mas perfeitamente possível, caso compreenda-se realizar o processo da missão desta instituição na perspectiva do espaço social que ocupa. Atuar como ENSINO – PESQUISA – EXTENSÃO em diálogo claro, com honestidade científica, é o desafio da UNIVERSIDADE CATÓLICA neste período da história da produção do conhecimento, para tal, orientando uma compreensão inovadora para realizar o anúncio do evangelho neste século XXI.

Texto completo:

PDF

Referências


ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ESCOLAS SUPERIORES CATÓLICAS. A universidade católica no mundo de hoje. Belo Horizonte: ABESC, 1973.

JOÃO PAULO II. Discurso ao “Institut Catholique de Paris”, 1o de junho de 1980: Insegnamenti di Giovanni Paolo II, vol. III/1 (1980), p. 1581.

JULIATTO, Clemente Ivo. A Educação na PUCPR a serviço da vida e do Futuro. Curitiba: PUCPR, 1998. Mineo.

UNESCO. Conferência Mundial sobre a Educação Superior. Declaração mundial sobre Educação Superior no Século XXI: Visão e Ação. Marco Referencial de AÇÃO Prioritária para a Mudança e o desenvolvimento da Educação Superior (Paris, 1998). Piracicaba: UNIMEP, 1998.




DOI: http://dx.doi.org/10.7213/rde.v4i9.6509

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2017 Editora Universitária Champagnat