OS NOVOS PARADIGMAS E A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DA NUTRIÇÃO

Autores/as

  • Ana Cristina Miguez Ribeiro Mestranda em Educação – PUCPR Professora dos Cursos de Nutrição, Fisioterapia e Enfermagem Membro da Comissão de Sistematização do Projeto Pedagógico da PUCPR.

DOI:

https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3907

Resumen

O Profissional de Saúde tradicional já não atende mais às exigências de um paradigma emergente, inovador e que enxerga o indivíduo como ser humano acima de tudo, um sujeito inserido num contexto que interfere em seu pensar e em seu agir e que, portanto, deve ser considerado. A formação do profissional nutricionista requer qualidade e uma perspectiva holística, importante para que ele modifique sua conduta perante seus clientes. Ser um profissional ético, inovador, comprometido com a sociedade e sua transformação para melhor, seria o mínimo exigido para se alcançar esse salto qualitativo. O Projeto Pedagógico da PUCPR tem por objetivo formar esse profissional que irá contribuir para o futuro da nossa sociedade. Esse compromisso vem sendo cumprido e nossas expectativas frente a esse profissional são muito grandes, visto que o Projeto Pedagógico, no Curso de Nutrição da PUCPR, vem apresentando resultados positivos desde sua implantação.

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Publicado

2001-07-17

Cómo citar

Miguez Ribeiro, A. C. (2001). OS NOVOS PARADIGMAS E A FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DA NUTRIÇÃO. Revista Diálogo Educacional, 2(4), 113–128. https://doi.org/10.7213/rde.v2i4.3907

Número

Sección

Artigos