AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: UM PROJETO VIVIDO

Autores

  • Regina Célia Brenner Kasai Mestranda em Educação - Professora do Curso de Fonoaudiologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

DOI:

https://doi.org/10.7213/rde.v1i2.3289

Resumo

A avaliação, apesar de proclamada como parte do processo ensino - aprendizagem, mereceu sempre, no cotidiano das práticas pedagógicas, um lugar de destaque na preocupação e no imaginário de alunos e professores. O fato de alunos universitários viverem em “busca da nota” é um fato histórico. Revela o lugar que a prova e a nota ocupam durante a vida escolar. Vestibulinhos, semana de provas, divulgação em edital das notas, boletins com notas azuis e vermelhas, todos tivemos estas experiências. Mais que qualquer discurso, estes fatos mostravam, desde muito cedo, o que é importante fazer na escola para ser bom aluno. Tirar boas notas! Não é a toa o verbo que se emprega. Tirar, arrancar, extrair, fazer sair algo antes depositado, contido e agora posto à mostra, revelado.

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Publicado

2000-07-17

Como Citar

Brenner Kasai, R. C. (2000). AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: UM PROJETO VIVIDO. Revista Diálogo Educacional, 1(2), 1–170. https://doi.org/10.7213/rde.v1i2.3289

Edição

Seção

Artigos