Chamada Dossiê: Ensino médio e projeto de vida pelas Representações Sociais
Dossiê: Ensino médio e projeto de vida pelas Representações Sociais
Ementa
A discussão do Ensino Médio envolve inúmeras questões. Pretende-se discutir neste dossiê especificamente a proposta sobre o desenvolvimento do Projeto de Vida proposto pela BNCC. Tem havido inúmeros debates e pesquisas, os quais procuram compreender o desenvolvimento desta iniciativa pelas escolas, os problemas que ela apresenta, as possibilidades de seu desenvolvimento junto a jovens do Ensino Médio. Pautar esta discussão em um dossiê é assim uma oportunidade de ampliar e aprofundar o debate sobre políticas para o Ensino Médio, as oportunidades do jovem na sociedade atual, compreender suas representações e os processos de construção de sua subjetividade. O dossiê está aberto para ampliar o debate e compreender como outros países têm discutido esta problemática. Assim, artigos de pesquisas realizadas em outros países, sobre a temática, serão acolhidos se apresentados à Revista Diálogo Educacional.
Editoras Associadas:
Clarilza Prado de Sousa (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP; Fundação Carlos Chagas - FCC) https://orcid.org/0000-0001-6417-7030
Romilda Teodora Ens (Professora e pesquisadora aposentada na PUCPR) – https://orcid.org/0000-0003-3316-1014
Dorra Ben Alaya (Universidade El Manar de Tunis - Tunísia) - https://orcid.org/0000-0002-8277-707X
Prazo de submissão: de 1º a 31 de outubro de 2024
Previsão de publicação: março de 2025, v. 25, n. 84.