Perfil dos comerciantes e consumidores de plantas ornamentais em Curitiba-PR
DOI:
https://doi.org/10.7213/cienciaanimal.v1i3.14946Keywords:
Planejamento. Mercado. Floriculturas.Abstract
Este trabalho foi realizado com o objetivo de caracterizar o perfil de comerciantes e consumidores de plantas ornamentais em Curitiba, Paraná. O perfil dos comerciantes foi avaliado por meio de entrevistas em 34 estabelecimentos da cidade e o dos consumidores por meio de entrevistas a 80 pessoas selecionadas aleatoriamente. Constata-se que os estabelecimentos que comercializam flores em Curitiba são abertos sem pesquisa de mercado e 55% deles não exigem experiência para a contratação de funcionários. Há deficiências na área de marketing, pois 41% das floriculturas se restringem à distribuição de cartões. A maior parte (76%) dos produtos comercializados é adquirida de São Paulo. A maioria dos consumidores costuma comprar flores eventualmente (63% dos entrevistados), com o objetivo de dar como presente (74%) e em estabelecimentos próximos à sua residência (64%).Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2003-07-15
How to Cite
1.
Lara APC, de Carvalho RIN. Perfil dos comerciantes e consumidores de plantas ornamentais em Curitiba-PR. Rev. Acad. Ciênc. Anim. [Internet]. 2003 Jul. 15 [cited 2024 Nov. 21];1(3):55-8. Available from: https://periodicos.pucpr.br/cienciaanimal/article/view/14946
Issue
Section
Article