Perfil dos comerciantes e consumidores de plantas ornamentais em Curitiba-PR

Autores

  • Ana Paula Conter Lara
  • Ruy Inácio Neiva de Carvalho

DOI:

https://doi.org/10.7213/cienciaanimal.v1i3.14946

Palavras-chave:

Planejamento. Mercado. Floriculturas.

Resumo

Este trabalho foi realizado com o objetivo de caracterizar o perfil de comerciantes e consumidores de plantas ornamentais em Curitiba, Paraná. O perfil dos comerciantes foi avaliado por meio de entrevistas em 34 estabelecimentos da cidade e o dos consumidores por meio de entrevistas a 80 pessoas selecionadas aleatoriamente. Constata-se que os estabelecimentos que comercializam flores em Curitiba são abertos sem pesquisa de mercado e 55% deles não exigem experiência para a contratação de funcionários. Há deficiências na área de marketing, pois 41% das floriculturas se restringem à distribuição de cartões. A maior parte (76%) dos produtos comercializados é adquirida de São Paulo. A maioria dos consumidores costuma comprar flores eventualmente (63% dos entrevistados), com o objetivo de dar como presente (74%) e em estabelecimentos próximos à sua residência (64%).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

15-07-2003

Como Citar

1.
Lara APC, de Carvalho RIN. Perfil dos comerciantes e consumidores de plantas ornamentais em Curitiba-PR. Rev. Acad. Ciênc. Anim. [Internet]. 15º de julho de 2003 [citado 4º de novembro de 2024];1(3):55-8. Disponível em: https://periodicos.pucpr.br/cienciaanimal/article/view/14946

Edição

Seção

Artigo